Desenhar uma linha número em uma folha de papel. Coloque "zero" no meio. Para a direita do zero, espaço fora números positivos de um a cinco (+1 , +2 , etc.) À esquerda dos zero, espaço fora números negativos de um a cinco (-1, -2 , etc.) Desenhe uma linha vertical através de um e -1. Desenhe uma linha vertical através de -2.5 .
2
traçar seu T-score do seu teste BMD na linha número. Se você tiver mais de um T-score ( por exemplo , um de sua coluna e um de seu quadril) , use o número mais baixo. Lembre-se, em números negativos "superior é menor. " A pontuação de -2 é menor do que uma pontuação de 1; uma pontuação de -3 é menor do que uma pontuação de -2 . O T-score é uma comparação de sua densidade óssea com a de uma saudável de 30 anos de idade, no auge da densidade óssea. O T-score é o número de seu médico irá usar para diagnosticar a osteoporose.
3
traçar seu Z -score na linha número. O Z -score é uma comparação de sua densidade óssea com o que seria normal para alguém da sua idade e tamanho. A Z -score acima de -2 ( à direita de -2 na linha número ) é considerado normal. No entanto, Z-scores não são usados para diagnosticar a osteoporose , já que muitas pessoas mais velhas podem ter um Z -score normal, mas ainda pode estar em risco de fratura baseado em seu T -score ou outros fatores.
4
Determine se você tem osteopenia ou osteoporose com base no seu T-score . A extrema-esquerda do zero na sua linha de número, mais você está em risco . Se o escore T cai entre 1 e -1 , a sua densidade óssea é normal. Se o escore T cai entre -1 e -2,5 , você tem baixa densidade óssea ou osteopenia . Se o escore T cai em -2,5 ou inferior, o diagnóstico é a osteoporose.
5
Use a ferramenta de cálculo on-line FRAX observado abaixo em Recursos para determinar o seu risco de fratura. Clique em " Ferramenta de cálculo " e escolha seu país. Preencha o questionário , utilizando a ferramenta de conversão do lado esquerdo para calcular o peso métrica e altura. Digite o seu T-score em questão 12 e clique em " calcular " para determinar o risco de grande osteoporótica ou fratura de quadril nos próximos 10 anos. Isso pode ajudar você e seu médico a tomar uma decisão sobre se você deve tomar medicação osteoporose.