Adenomiose é uma causa comum de útero aumentado . Tecido que normalmente reveste o útero cresce dentro das paredes musculares do útero. Esta condição não é para ser confundida com a endometriose . Mulheres em risco incluem aqueles que tiveram um parto vaginal, a remoção da secção C ou uterino - mioma . As duas operações podem transferir células de dentro do útero para a parede muscular e isto pode facilitar a adenomiose . A condição pode causar desconforto , necessitando de medicação para a dor , como o ibuprofeno ou medicamentos prescritos. Discutir as opções de tratamento com o seu médico. A gravidade dos sintomas e inchaço varia de acordo com o indivíduo . De acordo com a Clínica Mayo, adenomiose geralmente desaparece após a menopausa , eliminando os sintomas . Na maioria dos casos , o útero voltar ao seu tamanho original . Em casos raros , o útero continua a ser ligeiramente aumentada. Não há complicações com o ligeiro alargamento permanecendo , no entanto.
Endometriose
Um útero aumentado pode indicar endometriose. Muitas mulheres experimentam esse transtorno durante anos parto . A condição ocorre quando as células da parede interna do útero começa a crescer para fora do útero , causando um aumento . A causa da endometriose não é conhecido . Os sintomas podem variar de dor na região do útero e aumento de sangramento durante a menstruação. A infertilidade ou aumento da dificuldade em conceber é outro efeito colateral . Não há cura para esta doença , mas existem opções de tratamento. Consulte o seu médico para discutir as melhores opções para você.
Miomas uterinos
Um útero aumentado pode indicar miomas uterinos . Miomas uterinos são tumores benignos que crescem no interior ou sobre a superfície do útero . Os sintomas incluem dor durante a relação sexual , sangramento aumentado durante a menstruação e dor lombar . O tratamento envolve a remoção cirúrgica.
Cancro uterina
A causa mais alarmante de um útero aumentado é o câncer uterino. Cancro uterino começa na parede interna do útero e podem espalhar-se por toda a área abdominal inferior . Os sintomas incluem dor pélvica, aumento de sangramento durante a menstruação, dificuldade para urinar e dor durante a relação sexual . As opções de tratamento incluem radiação e , em casos extremos , a histerectomia . Se você tiver algum dos sintomas , contacte o seu médico imediatamente.