A gravidade dos sintomas experimentados durante a perimenopausa variam muito. Para algumas mulheres perimenopausa continua tão suavemente e silenciosamente que nenhum tratamento é necessário. Para outros, os sintomas podem ser muito pior e, assim, afetar significativamente a qualidade de vida . A atividade sexual pode tornar-se doloroso , a interação com o cônjuge pode se tornar tensa e falta de bom descanso sólido pode diminuir a concentração, diminuindo assim a produtividade no trabalho.
Lifestyle Muda
certas mudanças de estilo de vida não pode curar diretamente os sintomas da menopausa , mas eles irão contribuir para a saúde em geral e, portanto, bem -estar geral. Parar de fumar , fazer exercícios regularmente , comer uma dieta saudável, e cortes em álcool e cafeína irá melhorar a qualidade de vida. Meditação e ioga também são úteis na gestão de stress e irritabilidade.
Herbal Remedies
Muitos remédios à base de plantas estão disponíveis para atender diretamente os sintomas da perimenopausa. No entanto, é importante lembrar que os medicamentos à base de plantas , embora não sujeitos às mesmas diretrizes rigorosas como produtos farmacêuticos , ainda pode ter efeitos secundários. Um médico deve ser sempre consultado antes de iniciar os tratamentos à base de plantas .
Como os sintomas da perimenopausa são causadas por uma redução drástica ou a variação nos níveis de estrogênio , a maioria dos remédios de ervas são derivados de plantas e ervas com altos níveis de hormônios que são acredita-se ser semelhante ao estrogénio . No entanto , não há ainda prova definitiva de que estes hormônios estrogênio-like funcionam da mesma forma que as funções de estrogênio no corpo de uma mulher .
Segundo Ann Louise Gittleman , CS, MNS , um especialista em nutrição , alguns dos mais tratamentos com ervas eficazes são óleo de linhaça , óleo de prímula , multivitaminas , e zinco. O óleo de linhaça ajuda com suores noturnos /afrontamentos e com a secura vaginal . O óleo de prímula ajuda com dores de cabeça , cólicas , retenção de água e irritabilidade.