Se você é uma mulher pós- menopáusica , você precisa de mais cálcio em sua dieta para prevenir a perda óssea e osteoporose. Você também precisa de vitamina D , pois ajuda o corpo a metabolizar cálcio. Procure alimentos que contenham cálcio e vitamina D , como laticínios , se eles já não estão na sua dieta, e considerar suplementos para se certificar de que você está recebendo o suficiente. A luz solar é também uma boa fonte de vitamina D, fornecendo-lhe mais um motivo para passar um tempo fora . Você também pode estar achando que você precisa para cortar calorias e aumentar sua atividade, porque a mesma dieta e estilo de vida que mantém um peso saudável quando você era mais jovem agora poderia estar causando-lhe a ganhar peso. Consulte um nutricionista para descobrir a ingestão de calorias diária ideal para a sua massa corporal, se você precisa perder peso ou simplesmente manter o seu peso atual.
Saiba mais sobre o Controle da parcela e calorias
Um componente chave de qualquer tipo de dieta é compreender porções. Uma parte da dieta não é sempre o que é servido em um restaurante ou até mesmo o que está contido em uma única parcela conveniência refeição supostamente . Leia os rótulos dos alimentos . Alimentos preparados irá listar o número de porções que ele contém na rotulagem nutricional; procurar onde diz " tamanho da dose " e " número de porções por embalagem . " Se há quatro porções nesse recipiente , não comer tudo de uma refeição, mesmo se isso pode ser o que a parte de marketing da embalagem sugere. O rótulo também irá dizer-lhe o número de " calorias por porção . " Para os alimentos sem rótulos , há livros e sites que listam calorias para alimentos como carnes, legumes e frutas, ou alimentos de restaurante. A melhor maneira de entender se você pode precisar cortar calorias é calcular o número de calorias em todos os alimentos que você come e compará-lo com a sua ingestão calórica diária ideal .
Esforce-se para Alimentação Saudável
Procure maneiras de adicionar mais frutas e vegetais na sua dieta. Legumes, especialmente , são boas opções para as mulheres na pós-menopausa , porque eles geralmente têm um teor de açúcar menor do que fruto faz. Tente para um total de cinco porções de frutas e legumes todos os dias. Opte por alternativas de grãos integrais ao pão branco e massas regular e arroz. Estes têm mais fibras e nutrientes neles do que suas alternativas refinados.