casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Que medicação pode afetar Contraceptivos orais

? Mulheres depender contraceptivos orais para trabalhar de forma consistente , sem exceção . Mas alguns outros medicamentos comumente prescritos podem alterar a eficácia das pílulas anticoncepcionais. Como você pode ter certeza de que seu outro medicamento de prescrição é seguro para tomar com suas pílulas de controle de natalidade ? Existem quatro tipos de medicamentos que possam interferir com os contraceptivos orais . Antibióticos

Certos antibióticos podem perturbar a ação dos contraceptivos orais . De acordo com um 01 de novembro de 1999 , artigo na revista da American Family Physician , " A rifampicina ( Rifadin ) é o único antibiótico que foi mostrado para ... reduzir significativamente a eficácia das pílulas contraceptivas orais . " No entanto , o estudo também indica que a ampicilina , amoxicilina, metronidazol ( Flagyl ) e tetraciclina pode estar associada a falha do método contraceptivo oral.
Enxaqueca medicação

Topamax , um medicamento prescrito para enxaquecas , bem como convulsões, "também pode tornar a pílula contraceptiva oral menos eficaz em doses de Topamax 200 mg ou mais", de acordo com a Fundação de Epilepsia da América .
Anti- apreensão medicação

Algumas drogas antiepilépticas podem aumentar significativamente o risco de uma gravidez não planejada , incluindo a carbamazepina ( Tegretol ) , fenitoína ( Dilantin ) , fenobarbital, primidona ( Mysoline ) , etosuximida ( Zarontin ) e troglitazone ( Rezulin ) , de acordo com a American Family Physician . Como relatado anteriormente, Topamax também pode interferir com pílulas anticoncepcionais.
Hipericão

Um estudo dez 2003 publicado no British Journal of Pharmacology mostrou que em mulheres tomando ambas pílulas anticoncepcionais de baixa dosagem e Wort, no meio do ciclo de São João " episódios de sangramento aumentado", causando dificuldade em seguir a rotina de contraceptivo oral , o que pode " aumentar o risco de gravidezes não desejadas . "

Aviso

consultar sempre o seu médico e farmacêutico com perguntas sobre os medicamentos que tenham sido prescritos .

Nunca tome um medicamento que foi prescrito para alguém

. nunca pare de tomar a medicação que foi prescrita para você, sem consultar o seu médico ou farmacêutico.