casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Vaginose bacteriana durante a menopausa

Devido às alterações hormonais da menopausa , a vagina torna-se seca e diminui de tamanho . A secura da vagina provoca uma maior incidência de infecções vaginais , incluindo a vaginose bacteriana . Identificação

bactérias vaginose é na verdade uma forma de vaginite. É uma infecção bacteriana, que causa a inflamação vaginal . Existem várias formas de vaginite, mas a vaginose bacteriana é a mais comum durante a menopausa.
Causas

vaginose bacteriana vem do crescimento excessivo de bactérias ruins ( anaeróbios ) no vagina. Durante a menopausa , este crescimento excessivo é o resultado do desequilíbrio hormonal que resulta durante este tempo.

Sintomas

sintomas de vaginose bacteriana são a mudança na cor de descarga e odor , coceira vaginal , dor durante a relação sexual , dor ao urinar e um " suspeito" de descarga cheirando .
Diagnóstico

Se você está passando por menopausa e você suspeitar que você pode ter vaginose bacteriana , você vai precisar de ver o seu médico. Ele vai fazer um esfregaço do colo do útero , para testar o corrimento vaginal para a presença de vaginite.
Tratamento

Para vaginose bacteriana na menopausa, o seu médico pode prescrever-lhe cremes medicamentosos supositórios , comprimidos , géis vaginais ou comprimidos . Dois dos medicamentos mais conhecidos para a vaginose bacteriana são Flagyl e MetroGel .