casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Dieta e exercício para mulheres com SOP

Síndrome dos ovários policísticos , que também é chamado SOP, é uma doença comum em mulheres durante a idade fértil . Os sintomas desta doença podem incluir tendo menos de oito ciclos menstruais por ano, problemas de infertilidade e lutas com obesidade . Os pesquisadores ainda estão trabalhando para aprender sobre as causas desta condição, de acordo com a Clínica Mayo. Dieta e exercício mudanças podem ajudar as mulheres com SOP reduzir o risco de problemas de saúde como diabetes acidente vascular cerebral, tipo 2 e doenças cardíacas. Escolha o direito de carboidratos

De acordo com a Clínica Mayo, mulheres com SOP devem limitar o consumo de carboidratos. Os hidratos de carbono aumentar os níveis de insulina , o que aumenta o risco de complicações de saúde . No entanto , os carboidratos contêm nutrientes valiosos , por isso não cortá-los todos juntos .

A Clínica Mayo sugere escolher carboidratos que são ricos em fibras . O corpo digere fibra em um ritmo mais lento, o que não faz os níveis de insulina espiga. Comer pão de grãos integrais , massas de trigo integral e cereais de grão integral .
Reduzir gorduras saturadas

Desde que as mulheres com SOP têm um risco maior de doença cardíaca, é importante limitar a gordura saturada . Evite alimentos fritos, manteiga , carnes orgânicas e alimentos ricos em gordura. Em vez disso, cozinheiro ou sauté legumes em azeite ou óleo de semente de linho verde-oliva. Escolha fontes magras, como peru ou frango (sem pele) . Peixe de água doce, como a cavala ou salmão , também são uma boa escolha.

Atividade Física

As mulheres com SOP deve incorporar a atividade física em suas rotinas diárias . Exercício reduz os níveis de açúcar no sangue , o que é importante no controle desta doença. Escolha as atividades que você goste , como natação , caminhadas ou esportes de equipe . Isso fará com que o exercício parece menos como uma " tarefa " e mais como uma atividade recreativa.

Alimentos a evitar

Evite alimentos que são ricos em açúcar e carboidratos refinados . Candy, sucos de frutas e doces assados ​​deve ser limitado . Comer esses alimentos muito o coloca em maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 , de acordo com a Clínica Mayo.

Além disso, o Departamento de Saúde e Recursos Humanos dos EUA adverte mulheres contra o tabagismo , o que aumenta o risco de acidente vascular cerebral em mulheres com esta síndrome.