casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

A prevenção da queda de cabelo para as Mulheres

queda de cabelo em mulheres está ligada a duas doenças distintas: alopecia androgenética ( calvície feminina ) e eflúvio telógeno , uma forma de perda de cabelo relacionada ao estresse físico e psicológico , bem como o uso de certos medicamentos . Enquanto eflúvio telógeno é temporário e freqüentemente evitável , alopecia androgenética é permanente e mais difíceis de tratar. Ainda assim , a prevenção da queda de cabelo muitas vezes é possível para quem sofre de alopecia . Compreender cabelo fino

De acordo com a Merck Manuais On-line Medical Library , alopecia androgenética afeta cerca de metade de todas as mulheres em algum momento de suas vidas. Apesar de queda de cabelo é por vezes associada com a idade avançada , você pode realmente sofrem os efeitos da alopecia , já em sua adolescência . Normalmente, a condição começa como um afinamento do cabelo no topo de sua cabeça , em seguida, que se estende para fora . Eflúvio telógeno normalmente se manifesta como uma súbita perda de cabelo em todo o couro cabeludo . Se você sofre com esta condição, você pode perceber anormalmente grande número de vertentes destacadas quando você pentear ou lavar o cabelo. Mesmo puxando menor de seu cabelo pode resultar em perda de cabelo.
Alopecia Areata

Se sentir os efeitos da alopecia androgenética, você pode ser capaz de evitar a perda de cabelo em curso e estimular o crescimento de novos cabelos com um medicamento chamado minoxidil ( Rogaine ) . Normalmente, o seu médico irá recomendar uma aplicação duas vezes ao dia de este produto diretamente para o couro cabeludo . Esteja ciente de que pode demorar vários meses a um ano , antes de ver os benefícios do uso do minoxidil . De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , minoxidil retarda ou impede a perda de cabelo na maioria das mulheres , e fornece re-crescimento de cabelo em 20 a 25 por cento. No entanto , os efeitos do minoxidil durar apenas enquanto você usa ativamente o produto. Pergunte ao seu médico para explicar completamente os riscos e benefícios desta medicação.
Eflúvio telógeno

Se você sofre de eflúvio telógeno , que normalmente começa vários meses depois de experimentar um evento estressante . Fatos geradores potenciais incluem febre alta , ansiedade, choque nervoso , perda de peso repentina , deficiências nutricionais , cirurgia e alterações hormonais associadas à gravidez e menopausa. Você também pode desencadear eflúvio telógeno , se você tomar medicamentos para pressão arterial , anticonvulsivantes, vitamina A , contraceptivos orais, medicamentos de quimioterapia , anticoagulantes ou inibidores da ECA. Normalmente, os efeitos da doença são temporários , e seu cabelo vai crescer de volta no tempo .

Se os sintomas estão relacionados ao uso de medicamentos, você pode ser capaz de evitar futuras crises de eflúvio telógeno , alterando os seus medicamentos ou ajustar as doses de sua medicação atual. Converse com seu médico sobre essa possibilidade. Se os sintomas são o resultado de deficiências nutricionais , corrigir essas deficiências também podem evitar futuras ocorrências de perda de cabelo. Prevenção de estresse extremo ou aprender a lidar com a ansiedade também pode ter valor preventivo.