Conforme a mulher envelhece , seus hormônios começam a flutuar e o nível de estrogênio diminui. A queda nos níveis de estrogênio provoca o hipotálamo (que controla a temperatura do corpo ) para criar sintomas fisiológicos , uma das quais é a sudorese noturna.
Hipoglicemia
Alterações no nível de açúcar no sangue pode ocorrer durante o sono , e às vezes uma rápida queda acentuada do açúcar no sangue durante o sono pode provocar suores noturnos .
idiopática hiperidrose
idiopática hiperidrose é de uma fonte desconhecida , e envolve um início súbito de sudorese profusa. As palmas das mãos , plantas dos pés e axilas são as áreas mais afetadas.
Medicação
Certos medicamentos podem causar suores noturnos nas mulheres. Anti-depressivos são uma causa comum de suores nocturnos , e as drogas anti- antipiréticos , tais como Tylenol ou ibuprofeno também pode causar sudorese noturna se forem tomadas para tratar uma febre.
Cancro
suores noturnos pode ser um sinal precoce de câncer. O linfoma é mais comumente associado com suores noturnos . Os suores noturnos são acompanhados por febre e perda de peso quando o câncer é o culpado.
Infecção
várias infecções bacterianas e virais podem causar suores noturnos , bem como a infecção pelo HIV . A tuberculose também está associada com suores noturnos .