casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Obsessivo Compulsivo Comportamento &Menopausa

Assim como o estresse pode fazer maus hábitos pior, estresse na forma de ansiedade e /ou depressão também pode agravar o transtorno obsessivo -compulsivo (TOC) sintomas. Fatores biológicos - como a menopausa , o que cria flutuações hormonais podem contribuir para o aumento dos sintomas do TOC . Significado

acordo com o livro Menopausa, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) envolve ações repetitivas (compulsões) e /ou pensamentos (obsessões) que são muito difíceis de resistir , mesmo quando você sabe que eles são irracional. O aumento dos níveis de estrogênio fazer uma mulher mais vulnerável ao transtorno obsessivo-compulsivo , razão pela qual a probabilidade de sintomas do TOC aumenta durante a gravidez , menstruação e menopausa.
Identificação

Se você estão a ter pensamentos obsessivos ou atos compulsivos que você sente que não pode controlar, a causa pode ser o aumento dos níveis de estrogênio provocadas pela menopausa. Outras alterações de humor que muitas vezes são detectados junto com TOC são ansiedade, depressão, transtorno de estresse pós -traumático , síndrome do pânico , e algum tipo de fobia social (por exemplo, voar , andar de uma escada rolante ou elevador , dirigir um carro , etc.)


tipos

transtorno obsessivo-compulsivo pode vir em diferentes tipos e tem sido sugerido que o TOC , que começa no início da vida é diferente de TOC que começa na idade adulta. A serotonina parece estar muito envolvido com o TOC , uma vez que está envolvido com processos biológicos, como o humor.

Efeitos

TOC é muitas vezes referida como um grande two- que não pode ser fundamentado com anos de - exigindo atenção , implacável , até que recebe-lo. A mulher que passa pela menopausa e experimentar esta irracionalidade pode achar que é muito difícil lidar com sem tratamento médico adequado - especialmente desde mulher na menopausa pode estar sofrendo de depressão , bem

Soluções
<. p> Alguns tratamentos diferentes para os sintomas do TOC são tratamentos farmacológicos, terapia de comportamento (por exemplo, CBT) , e tratamento neurocirúrgico em casos muito extremos . Os tratamentos medicamentosos podem incluir inibidores da recaptação da serotonina . A terapia comportamental é dada por um pyschotherapist que podem ensinar relaxamento, bem como técnicas de meditação para diminuir os sintomas de TOC.