casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Quais os sintomas que as mulheres com alta DHEA hormônios têm

? Dehidroepiandrosterona , ou DHEA, é um hormônio que é produzido na glândula adrenal do corpo humano . De acordo com a Clínica Mayo , os níveis de DHEA começam a cair depois de 30 anos de idade , mas também são baixos em pessoas que sofrem de anorexia, diabetes tipo 2, ou AIDS. No entanto , os níveis elevados de DHEA também pode provocar sintomas . Doença de Addison Disease

de Addison, ou insuficiência adrenal , ocorre quando as glândulas supra-renais não estão produzindo quantidades adequadas de hormônios específicos . Isto leva à fadiga, perda de apetite, perda de peso e fraqueza muscular.
Síndrome do Ovário Policístico (SOP)

Mulheres com níveis mais altos de DHEA pode sofrer de ovário policístico síndrome, uma condição que faz com que os cistos ovarianos , altos níveis de andrógenos e alterações na menstruação .
DHEA e andrógenos

andrógenos são considerados hormônios sexuais masculinos e em mulheres , o DHEA elevada pode levar a elevados níveis de androgénios . Aumento da quantidade de andrógenos causa outros sintomas, como aumento do crescimento de pêlos faciais .
Resistência à Insulina

Níveis elevados de DHEA também pode causar resistência à insulina , que é uma condição em que a insulina produzida pelo corpo não é devidamente utilizada.
acne

altos níveis de DHEA também foram mostrados para causar acne, que irá variar de mulher para mulher e pode ser leve ou grave na natureza.