Muitos estudos científicos que procuram uma ligação entre as tinturas de cabelo e câncer não encontrou um risco maior para as mulheres que tingem os cabelos em oposição às mulheres que não o fazem. Há duas exceções : Um estudo encontrou um risco aumentado de linfoma não -Hodgkin entre mulheres que usavam tinta de cabelo escuro por 20 anos ou mais. Outro estudo descobriu que os cabeleireiros que freqüentemente tinham aplicado a cor do cabelo por cinco anos ou mais tinham um risco três vezes maior de desenvolver câncer de mama.
Tipos
tintura de cabelo escuro é mais de um motivo de preocupação , pois utiliza um agente oxidante , o que cria novos produtos químicos . Alguns destes produtos químicos podem ser cancerígenos. Mais leves cores da tintura de cabelo não têm sido relacionados com o aumento do risco de câncer.
Regulamento
A Food and Drug Administration não regulamenta os cosméticos , incluindo agentes de coloração de cabelo. A segurança dos produtos de coloração de cabelo em vez disso é regulada pela Indústria Cosmética Review, um painel que é financiada pela indústria. No entanto , o painel diz que seu processo de revisão é "independente" da indústria . Aqueles que têm preocupações pode querer consultar a lista de substâncias que foram proibidos pela União Europeia . A partir de 2007 , 135 substâncias foram banidas e 49 mais estavam sob consideração. Muitos deles ainda pode ser encontrado em tintura de cabelo nos Estados Unidos .
Considerações Gravidez
Segundo Roger W. Harms, um médico da Clínica Mayo , morrendo seu cabelo enquanto você está grávida não é susceptível de causar qualquer dano ao bebê. Poucos estudos têm sido feitos sobre o efeito do uso de tintura de cabelo durante a gravidez. Aqueles que têm sido feitos chegaram a conclusões divergentes . Muitas mulheres que pintam o cabelo longo de suas gestações.
Reduzir
Risco