A presença de células cervicais anormais em um exame de Papanicolaou é diagnosticada como displasia cervical. De acordo com Truestar Saúde , os fumantes são mais propensos a receber o diagnóstico do que os não-fumantes . Displasia do colo do útero pode ser tão simples como uma inflamação leve ou tão crítico como malignidade.
Papilomavírus Humano
A Sociedade Americana de Colposcopia e Patologia Cervical ( ASCCP ) observa que as causas de fumar alterações nas células cervicais , o que pode levar a infecção por papilomavírus humano ( HPV ) . A maioria das infecções por HPV não tem sintomas externos , mas algumas formas pode, eventualmente, causar câncer do colo do útero ou verrugas genitais. HPV pode ser detectado com um exame de Papanicolaou .
Câncer Cervical
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA observa que as células cervicais anormais causados pelo fumo pode levar ao câncer cervical. Câncer do colo do útero não têm sintomas , mas pode ser diagnosticada com um exame de Papanicolaou . A detecção precoce permite o tratamento , evitando assim que as células malignas se espalhe para outros órgãos ou tecidos . Relata
fumo passivo
Truestar Saúde que a exposição constante ao fumo passivo é apenas uma probabilidade de resultar em um teste de Papanicolau anormais como fumo real .
quando a mulher pára de fumar
Segundo o ASCCP , se uma mulher pára de fumar , seu sistema imunológico vai se tornar mais forte. Assim, seu corpo terá a força para lutar contra a infecção pelo HPV menor sem tratamento, o que pode resultar em um exame de Papanicolaou normal.