Algumas mulheres experimentam períodos menstruais excessivamente intenso ou prolongado que não respondem à medicação. Ablasion endometrial pode controlar o sangramento , sem alterar os hormônios ou a remoção do útero.
O Procedimento
Durante o procedimento, o histeroscópio é inserido no útero através da vagina, eo forro endometrial é destruída com o calor, congelamento , ou uma corrente elétrica. Ele é geralmente realizada sob anestesia geral .
Recuperação
Os efeitos colaterais pós -procedimento mais comuns são cólicas, uma secreção aquosa por até 3 dias, e micção freqüente durante as primeiras 24 horas , de acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas.
Resultado
a maioria das mulheres passam por períodos significativamente mais leves , ou uma completa ausência de menstruação após o procedimento, embora os efeitos podem levar vários meses para se tornar perceptível.
Considerações
mulheres que estão grávidas ou recém deu à luz , aqueles com câncer de útero ou infecção do útero, e as mulheres com um revestimento anormalmente fina não são bons candidatos para este procedimento.