A maioria das meninas tem um cabelo facial fino , conhecido como velos , antes de atingir a puberdade. Como as meninas atingem a puberdade e começar a produzir alguns hormônios masculinos, mais grossa , o cabelo mais escuro pode começar a substituir alguns dos cabelos finos. Este cabelo grosso é provável que apareça acima do lábio superior e, possivelmente, no queixo.
Menopausa
Durante a menopausa , os níveis mais baixos de estrogênio pode alterar a relação de masculino para feminino hormônios . Isso pode causar um aumento no cabelo queixo em algumas mulheres.
Genetics
fundo étnico desempenha um papel no desenvolvimento de cabelo queixo. Genes
desempenhar um papel em quanto pêlos faciais que você tem. Se qualquer um de seus pais tem cabelo facial abundante , é provável que você também estará propenso a crescer pêlos no queixo . Mulheres de certas etnias , como Oriente Médio , Mediterrâneo e descida do Sudeste Asiático , são mais propensas a desenvolver pêlos faciais do que as mulheres de outros grupos.
Distúrbios
os distúrbios que afetam a produção de hormônios , como ovários policísticos , pode causar crescimento excessivo de pêlos em áreas da face , incluindo o queixo. Se o crescimento do cabelo é excessiva ou súbita , ou acompanhada de outras alterações, como o aprofundamento de voz ou períodos irregulares , pode ser um sinal de um desequilíbrio hormonal. Contacte um médico se algum destes sintomas ocorrer.
Medicina
Certos medicamentos podem aumentar o crescimento do cabelo queixo.
Alguns contraceptivos orais e over-the -counter medicamentos podem afectar os rácios hormonais e causar crescimento de pêlos no queixo. Contraceptivos que contêm norgestrel, alguns suplementos de construção muscular, e medicina de aumento de libido pode contribuir para o cabelo facial excesso.