casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Contraceptivo bobina &Menopausa

O DIU ( dispositivo intra- uterino ou bobina anticoncepcional ) pode ser usado por mulheres de qualquer idade para a contracepção , e isso inclui as mulheres que estão na perimenopausa , que é o tempo que leva até a menopausa completa - a cessação completa de períodos em que contraceptivos não são mais necessárias . Características

Se um DIU (bobina contraceptivo ) é inserido depois que uma mulher é de 40 anos de idade, ele pode permanecer no útero sem ser mudada até a menopausa , de acordo com Menopausematters.co.uk . GP - training.net concorda que um DIU pode ser deixada no útero após a menopausa .
Específico do tipo de DIU

A bobina Mirena é diferente do cobre bobina porque apenas pequenas quantidades de hormônio são absorvidos para a corrente sanguínea da mulher, que é muito menos do que aquilo que seria absorvida , se a mulher tivesse que tomar a pílula .
DIU e HRT

além disso, a bobina de Mirena é uma fonte de progesterona e combina bem com estrogénios que podem ser tomadas ( terapia de reposição hormonal ou TRH) por mulheres que se aproximam da menopausa, observa iVillage.co.uk . Este método de contracepção impede efeitos indesejáveis ​​do estrógeno no endométrio ou mucosa uterina .
Estrogênio Riscos

existem perigos relacionados ao excesso de estrogênio , especialmente quando a mulher está se aproximando da menopausa. Ele pode aumentar o risco de câncer de mama.
Potenciais

DIU pode causar sangramento ou mais do que os períodos menstruais normais , particularmente durante os primeiros três a seis meses de uso, de acordo com Patient.co.uk . No entanto , o dispositivo apenas com progestagénio , a bobina de Mirena , como discutido anteriormente, na verdade, reduz o sangramento menstrual.
Recomendação

Womentowomen.com observa que a bobina é um bom opção para uma mulher que está livre de infecção; teve pelo menos uma gravidez , o que permite uma inserção mais fácil; que não tem miomas e que está em um relacionamento monogâmico.