casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Quais são os perigos de ablação endometrial

? Ablação endometrial é um procedimento para tratar a hemorragia anormalmente pesado durante a menstruação. O procedimento não é adequado para todas as mulheres, e apresenta vários riscos conhecidos de saúde potenciais. Os fatos

De acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas , ablação endometrial envolve a destruição de uma fina camada de tecido que reveste o útero , o que por sua vez aciona paralisação ou diminui o fluxo menstrual. Os métodos incluem congelamento ( crioablação ) , balões ou líquidos aquecidos e microondas ou rádio energia de frequência .

Potenciais Riscos

A Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva observa perigos potenciais de ablação endometrial incluem a perfuração do útero, lesões em órgãos próximos, como a bexiga ou intestinos, queimaduras eo desenvolvimento de um desequilíbrio eletrolítico .

Efeitos colaterais comuns

menores efeitos colaterais comuns de uma ablação endometrial incluem secreção sanguinolenta , cólicas, náuseas e micção freqüente. Em alguns casos, secreção sanguinolenta pode continuar por várias semanas.

Considerações

As mulheres grávidas e as mulheres que querem engravidar não devem ser submetidos a ablação do endométrio , de acordo com a American Sociedade de Medicina Reprodutiva .
Considerações adicionais

Cerca de 90 por cento das mulheres que se submetem a ablação experiência significativa redução ou cessação do fluxo menstrual. No entanto, sangramento intenso podem ocorrer dentro de poucos anos após o tratamento inicial.