Consulte o seu médico para um exame físico para afastar qualquer condições médicas subjacentes , como a disfunção da tireóide. Se você tiver perdido um período , o médico também pode fazer um teste de gravidez .
2 Muito exercício pode ser prejudicial.
Moderar o seu exercício. O exercício é saudável, mas muito do que pode ser prejudicial . Se você é o excesso de exercício , você pode notar irregularidades no seu ciclo menstrual. Converse com seu médico sobre o que constitui uma boa quantidade de exercício.
3
Procure ajuda se você tem um distúrbio alimentar. Os transtornos alimentares , como anorexia ou bulimia , resultam em que o corpo não recebendo a nutrição que ele precisa. De acordo com o Centro de Saúde da Mulher Jovem , se você for muito fino ou desnutrida , você pode ter períodos irregulares , devido a níveis de estrogênio anormais.
4 Exercícios de relaxamento pode ajudá-lo a gerir o seu stress.
Administre seu estresse . Se você está sob estresse constante , isso pode interferir com o seu ciclo menstrual. Estresse pode causar um desequilíbrio em seus hormônios , o que pode atrapalhar a sua menstruação. Tente tomar um Ioga . Pratique exercícios de respiração profunda , quando você se sentir estressado . Consulte um terapeuta , se o estresse é esmagadora.
5
Examine outros fatores de estilo de vida que podem contribuir para um ciclo menstrual irregular . De acordo com WomenToWomen , tabagismo, ingestão de cafeína em excesso, uso de drogas e abuso de álcool podem contribuir para períodos irregulares . A medicação que está a tomar também podem ser responsáveis . Tente eliminar todas as escolhas de estilo de vida prejudiciais, tais como o uso de drogas , que possam estar interferindo com sua menstruação normal.
6
Pergunte ao seu médico sobre tomar uma pílula de controle de natalidade. Se já estiver a tomar a pílula , pergunte ao seu médico sobre a mudança para uma marca diferente que pode servi-lo melhor. As pílulas anticoncepcionais podem ajudar a normalizar o ciclo menstrual . Sempre pergunte ao seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais antes de tomar qualquer medicação.