Como uma pessoa envelhece , tendões diminuir em largura com a exceção sendo o tendão de Aquiles (encontrado no tornozelo ), que fica maior , possivelmente para compensar a redução da qualidade da estrutura de o tendão .
tendões e da Menopausa
a menopausa é a cessação da menstruação causada pela diminuição da produção de estrogênio pelos ovários. A menopausa está associada a uma série de sintomas comuns , incluindo a dor e rigidez das articulações. As mulheres com um índice de massa corporal mais elevado parecem ter aumentado a rigidez articular , possivelmente devido à má postura , gama restrita de movimento e depósitos de gordura em músculo.
Tendões e falta de estrogênio
estrogênio não tem conhecido efeito específico em ambos os tendões ou articulações que possam causar dor articular ou rigidez , mas o estrogênio pode influenciar a inflamação ea resposta à dor. Altos níveis de estrógeno aumentam o limiar da dor .
Tendões e Terapia de Reposição Hormonal (TRH)
Um estudo realizado por Faria et al. em " Climatério " em 2010 mostrou que não havia diferenças na rigidez e dor em mulheres que tomam HRT em comparação com aqueles que não tomam HRT conjunta . Ainda não está claro se o uso de TRH em mulheres na pós-menopausa ativas ou inativas melhora a estrutura do tendão , pois pode depender o nível de atividade eo tendão que está sendo examinado .
Tratamento
há uma série de tratamentos que podem aliviar os sintomas . Mudanças de estilo de vida tais como o exercício ativo suave e, quando necessário, a perda de peso pode ajudar a fortalecer os tendões, articulações e músculos , embora um médico deve ser consultado antes de iniciar um novo programa de exercícios . Um número de drogas anti- inflamatórios podem ajudar a curto prazo.