Dr. George Papanicolaou pesquisado e publicado esta técnica médica no início de 1900 , daí o nome do teste " pap " . Sua descoberta impactou significativamente o número de descobertas de câncer cervical em mulheres , já que os médicos poderiam, então, pegar o câncer antes que ele se tornou fatal.
Benefícios
Conseguir um teste de Papanicolaou feito é muito benéfico para a saúde da mulher . Papanicolau detecta células cancerosas e outras anomalias no colo do útero . Normalmente , a mulher deve começar a ter teste de Papanicolaou feito em menos de 18 anos se eles são sexualmente ativos ou se o câncer cervical é de família , ou com a idade de 21 , se eles não são sexualmente ativas ou não têm uma história familiar de câncer do colo do útero .
Frequency
a freqüência de conseguir um exame de Papanicolaou realmente varia de acordo com a sua saúde e histórico de saúde da família. Normalmente , as mulheres com menos de 30 anos de idade devem fazer um exame de Papanicolaou anual. Mulheres com idades entre 30 a 65 devem receber um exame de Papanicolaou a cada dois ou três anos se eles tiveram resultados normais por três ou mais anos consecutivos . Mulheres acima de 65 anos geralmente pode parar de ter teste de Papanicolaou . No entanto, estas orientações não se aplicam se a mulher : tem um sistema imunológico muito fraco, é HIV- positivo ou cuja mãe foi exposta ao dietilestilbestrol (a pílula estrógeno não esteróide sintético) durante a gravidez
Procedimento <. br>
Normalmente, o exame Papanicolau é feito durante exames pélvicos . O teste é rápido e fácil , mas às vezes um pouco doloroso , o que representa um certo nível de desconforto. Durante o exame , o médico insere um instrumento chamado espéculo na vagina , a fim de ver o colo do útero . Em seguida , o médico utiliza um cotonete para coletar as células de todo o colo do útero .
Importância
Mesmo se você não é sexualmente ativa ou têm uma história familiar de câncer de colo do útero , ter um teste de Papanicolaou anual é importante. Testes de Papanicolau não só detectar o câncer , eles podem encontrar infecções e células anormais que podem ser mortais se não forem identificados .
Quando parar
Para mulheres saudáveis com idade superior a 65 , não é necessário continuar recebendo teste de Papanicolaou durante um exame pélvico . No entanto , recomenda-se , uma vez que ter um exame de Papanicolaou poderia poupar milhares de dólares em contas médicas se algo correr mal. Se você já teve uma história de teste de Papanicolaou que voltaram mostrando anormalidades , é recomendável que você continuar a ter o exame Papanicolau até que você tenha três anos de testes normais.
Especialista introspecção
Para se proteger contra outros vírus também detectados pelo teste de Papanicolaou , como o papilomavírus humano , os médicos recomendam recebendo uma vacinação contra o HPV . Os médicos também recomendaram que uma mulher tem um exame de Papanicolaou feito a cada seis meses, se o seu teste deu positivo para anormalidades.