Interceed é implantado no paciente após a cirurgia pélvica , a fim de manter as superfícies dos tecidos traumatizados de aderir um ao outro durante a cicatrização . Nos últimos anos , a comunidade cirúrgica tem vindo a contar com barreiras de adesão para impedir a adesão .
Projeto
Interceed é feito de estéril , tecido de malha preparados usando a oxidação controlada de celulose regenerada . O projeto permite que a barreira a ser absorvida pelo corpo dentro de quatro semanas de implantação .
Efeitos Colaterais
Como tal , não há relatos foram feitos de lado efeitos ou reações adversas atribuíveis a Interceed . A maioria das reações relatadas são consistentes com aqueles observados após a cirurgia.
Eficácia
Interceed pode não ser capaz de evitar aderências se hemostasia meticulosa não foi alcançado . Além disso , várias camadas de barreira a Interceed , dobragem ou empacotamento pode interferir com a velocidade de absorção e não irá aumentar a eficácia . Camadas ou dobrar algumas vezes causa aderências pós-operatórias .
Precauções
Não há atualmente dados clinicamente estabelecidos sobre os efeitos da barreira Interceed em combinação com outros tratamentos para prevenção de aderência . Também não existem estudos adequados sobre os efeitos da barreira pode ter sobre as mulheres que engravidam no primeiro mês após a exposição. Evite concepção durante o primeiro ciclo menstrual após a utilização da barreira.