Síndrome Maltratadas mulheres violentadas mulher é uma condição que resulta do abuso doméstico. Enquanto a violência doméstica pode ser tanto emocional e física na natureza, síndroma das mulheres violentadas relaciona-se com os efeitos físicos , emocionais e psicológicas da violência física doméstica.
Estágios do Abuso
de acordo com programas de defesa da Mulher Rural , há quatro estágios psicológicos distintos de síndroma das mulheres violentadas , e cada um pode ter duração de efeitos emocionais negativos.
o primeiro estágio é a negação, em que a vítima nega que haja problemas dentro seu relacionamento , ao ponto de auto-ilusão.
a segunda etapa , a culpa , resulta na vítima chegando à conclusão de que o abuso que ela está sofrendo é culpa dela e que ela deve ter feito algo para "merecer isso. "
O últimos dois palcos, iluminação e responsabilidade, surgiu somente quando a vítima percebe que o abuso não é culpa dela , e, finalmente, termina o relacionamento.
depressão
Em casos de abuso doméstico, um dos efeitos mais comuns em mulheres agredidas é a depressão. Sentimentos de inutilidade , desesperança e retirada de amigos e situações sociais são comuns tanto entre aqueles que sofrem de depressão e as mulheres que são vítimas de violência doméstica , tornando a depressão uma ocorrência comum entre as mulheres agredidas . De acordo com aardvarc , como muitos como 60 por cento das mulheres agredidas relatam o desenvolvimento de depressão.
PTSD
PTSD, ou Transtorno de Estresse Pós-Traumático é comum entre as pessoas que testemunharam ou sofreram eventos traumáticos , incluindo mulheres agredidas . Os ataques de pânico , paranóia, medo irracional e debilitante doença ainda são alguns dos sintomas de PTSD.
Tratamento
A psicoterapia é um tratamento comum para ajudar as mulheres agredidas superar os efeitos de violência doméstica. Em conjunto com a terapia , antidepressivos e outros tipos de medicamentos são muitas vezes prescritos .