30s atrasado de uma mulher, vários sintomas indicam que a menopausa se aproxima . Normalmente períodos regulares podem tornar-se irregular. Fat começa a aumentar na região abdominal , o cabelo afina e os seios começam a perder plenitude . Desconforto incluindo a secura vaginal, distúrbios do sono , alterações de humor e ondas de calor podem estar presentes . Referem-se a uma desaceleração na produção hormonal . Os ovários não produzem a mesma quantidade de estrogênio e progesterona para produzir ovos e induzir a ovulação , eo aumento de pós- ovulatória em queda de progesterona . Estas mudanças tornam-se mais pronunciada nos anos 40, até que os ovários deixam de produzir ovos inteiramente e períodos de cessar.
Menopausa
Após 12 meses sem um período , uma mulher é considerada ter atingido a menopausa . Concepção já não é possível . Isso não sinalizar que o fim da vida se aproxima ou que uma mulher não pode ou não deve se envolver em atividade sexual.
Menopausa pode ser desencadeada por outros problemas médicos . As mulheres que receberam uma histerectomia em que apenas o útero foi removido não vai geralmente experimentam menopausa imediatamente. Os ovários continuam a liberar ovos e produzir hormônios. Após uma histerectomia total , que é a remoção de ambos os ovários e do útero , menopausa começa imediatamente . A quimioterapia e a radioterapia podem induzir o tratamento da menopausa . Se os sintomas começam , normalmente é durante o tratamento ou até seis meses após cessação do tratamento. As mulheres que experimentam a menopausa precoce ( antes dos 40 anos ), muitas vezes fazê-lo como resultado de uma deficiência de ovário em que os hormônios não são produzidos suficientes .
Postmenopause
de acordo com a Dra. Mary Gallenberg , " O sangramento vaginal após a menopausa não é normal e deve ser avaliado pelo seu médico. a causa da sua hemorragia pode ser totalmente inofensivo. No entanto, é importante saber que o sangramento pós-menopausa tem uma série de causas graves , incluindo câncer ". Outras complicações potenciais podem incluir doenças cardiovasculares , incontinência urinária, osteoporose e ganho de peso.
Uterinos condições que causam sangramento
tecidos que revestem o útero pode diluir durante pós-menopausa . Este é o problema mais comum que causa manchas e hemorragia e é tratada com estrogênio vaginal. A terapia hormonal e certos diluentes de sangue também pode causar sangramento.
Miomas uterinos , tumores não cancerosos dentro do útero, tendem a diminuir após a menopausa , quando os níveis de estrogênio cair, embora às vezes eles crescem e causar sangramento. Eles precisam ser removidos devido a possíveis alterações malignas sangramento pode causar. Pólipos uterinos causar sangramento e sempre precisa ser removido se estiver presente. Em casos raros, podem ser um local de acolhimento para tumores cancerosos .
Sangramento relacionado ao câncer
Dr. Rosalina Abboud , da Clínica Mayo , diz que " um em cada 10 mulheres com sangramento pós-menopausa tem hiperplasia endometrial , e outra em 10 tem câncer do endométrio. "
Mulheres com hiperplasia do endométrio ( revestimento do útero engrossado ) pode ter sangramentos . Isso é mais comum em mulheres obesas , as mulheres com a exposição prolongada de estrogênio , policísticos sofrem de síndrome do ovário , aqueles que começaram a períodos cada vez mais cedo , as mulheres que tiveram menopausa tardia e aqueles que nunca tiveram filhos. Ela deve ser tratada rapidamente ( com cirurgia ou medicina) , porque aumenta o risco de câncer endometrial .
A Clínica Mayo identifica câncer endometrial como o câncer mais comum do útero. A obesidade é o maior fator de risco , aumentando o risco de desenvolvê-lo de três a 10 vezes maior do que em alguém de peso saudável. Uma descarga rosa branco ou aquoso pode preceder o sangramento , com duração de algumas semanas a alguns meses . As mulheres devem trazer essa quitação à atenção de seu médico imediatamente. O sangramento geralmente ocorre nos primeiros estágios do câncer, quando a taxa de cura é maior.