Assim como o corpo de cada mulher é diferente em termos de ciclos mensais e sintomas que acompanham , o início da menopausa também pode variar de pessoa para pessoa. A idade média de início é entre 50 e 55 anos de idade , de acordo com Intimate Medicine , o site de recursos de saúde das mulheres. Menopausa tardia pode ocorrer a qualquer momento depois disso. Não é incomum para uma mulher para experimentar a menopausa em torno do mesmo tempo de vida que sua mãe fez. Fatores que podem influenciar a menopausa tardia incluem o número de partos , hábitos alimentares e uso da pílula anticoncepcional.
Função
menopausa marca uma mudança significativa na forma como o corpo da mulher produz hormônios , de acordo com Canal Saúde da Mulher . Estrogênio e progesterona são os dois hormônios mais afetadas. Estes níveis começam a declinar anos antes da menopausa real ajusta dentro Com o tempo, os ovários produzem menos e menos desses hormônios , fazendo com que os ciclos menstruais se tornar irregular. Menopausa tardia significa que o corpo continua a produzir estrogênio e progesterona em níveis um pouco normais por um longo período de anos.
Cronograma
O início oficial da menopausa não ocorre até seis meses a um ano após o ciclo menstrual final de uma mulher sem sangramento no meio, de acordo com o Canal Saúde da Mulher. Na realidade, um último período menstrual com duração de um dia de duração marca o início da menopausa. Este processo ocorre naturalmente como os órgãos reprodutores perdem a capacidade de exercer as suas funções regulares , apesar de determinados tratamentos médicos, como quimioterapia ou uma histerectomia, pode trazer de início precoce .
Sintomas
Os sintomas que acompanham o início da menopausa tardia são as mesmas que as que acompanham o início precoce ou normal. De acordo com a CNN Saúde , os sintomas da menopausa são causados pela diminuição dos níveis de estrogênio e progesterona no organismo. Os períodos menstruais que são mais ou menos longo do que o habitual , suores nocturnos, problemas de concentração , ondas de calor e queda de cabelo são todos sinais de menopausa tardia . Quando a menopausa chega, o corpo ainda produz alguns estrogénios; no entanto, a diminuição dos níveis pode ser o suficiente para justificar o tratamento médico se os sintomas forem graves , de acordo com Canal Saúde da Mulher.
Efeitos na Saúde
Os efeitos na saúde podem variar em casos de aparecimento menopausa tardia secreções de estrogênio como curso pode ter bons e maus efeitos sobre o corpo . A produção de estrogênio em curso pode ter efeitos protetores em termos de manutenção da densidade óssea existente e função dos vasos sanguíneos saudáveis. Os efeitos adversos das secreções de estrogênio prolongados incluem um risco aumentado de desenvolver uterino, câncer de mama ou de ovário. O risco de cancro está associado com a forma de estrogénio estimula o crescimento de células no corpo . Células anormais podem continuar a crescer e se reproduzir em vez de morrer fora , que é como os crescimentos de câncer começar.