Apesar de ter um ano brilho bronze ao redor é considerado atraente e algo que muitos fazem para melhorar sua aparência , um bronzeado é na verdade um sinal de danos à pele , de acordo com Sharon Miller, a Food and Drug Administration (FDA) cientista e especialista internacional em A radiação UV e bronzeamento . Quando expostas aos raios UV nocivos , a pele tenta proteger-se através da produção de melanina , o pigmento que escurece a pele . Com o tempo, isso leva ao envelhecimento prematuro , que inclui rugas, flacidez e manchas marrons, e aumenta o risco de câncer de pele.
Avisos
Tanto o Departamento de Estados Unidos de Saúde e Serviços Humanos e da Agência Internacional de Pesquisa sobre o câncer painel categorizaram a radiação ultravioleta do sol e de fontes artificiais , como camas de bronzeamento e lâmpadas solares , como um conhecido agente cancerígeno , ou substância que causa câncer . A evidência a partir de muitos estudos têm demonstrado que a exposição à radiação UV de bronzeamento artificial está associada com um risco aumentado de melanoma e outros cancros da pele , tais como o carcinoma de células escamosas e carcinoma de células basais . O melanoma é a forma mais letal de câncer de pele, porque ela se espalha muito rapidamente a partir da pele para os órgãos internos .
Estudos
dispositivos bronzeamento artificial são classificados como cancerígenos conhecidos , ou agentes causadores de câncer.
A Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer concluiu que os aparelhos de bronzeamento indoor são mais perigosos do que se pensava e se mudou esses dispositivos na categoria de mais alto risco de câncer, "cancerígeno para os seres humanos ", em Julho de 2009.
Maio 2010 University of Minnesota estudo descobriu que bronzeamento artificial quase duplica o risco de câncer de pele melanoma perigoso , e quanto mais horas gastas curtimento, maior o risco . Os utilizadores frequentes , classificados como aqueles que tinham mais de 100 sessões de bronzeamento indoor ou 50 horas de bronzeamento artificial , estavam em risco ainda maior .
False Claims
Os riscos do bronzeamento artificial deve ser uma preocupação séria.
Apesar dos riscos conhecidos de bronzeamento artificial , muitos salões de bronzeamento continuam a perpetuar mitos que bronzeamento artificial é segura , de acordo com alerta ao consumidor da Federal Trade Commission . Reivindicações que foram encontrados para ser falso , diz o FTC , que incluem bronzeamento artificial é mais seguro do que o sol , causa menos câncer de pele e é uma maneira segura de aumentar os níveis de vitamina D . Camas de bronzeamento artificial utilizam raios UVA , que são os raios de ondas longas que penetram mais profundamente na pele do que os raios UVB. Os raios UVA causam mais danos devido a esta penetração mais profunda , como o envelhecimento precoce , melanoma e outros cânceres de pele e câncer de olho .
Envelhecimento prematuro
Photoaging refere-se ao dano feito para a pele da exposição aos raios UV . Na verdade , a maioria das alterações da pele que nós associamos com o envelhecimento são causados por fotoenvelhecimento . Estas alterações incluem as linhas finas e profundas e as rugas , pés de galinha ao redor dos olhos , pálpebras caídas , flacidez da pele , manchas marrons, um tom amarelado na pele, vasos sanguíneos quebrados e um de couro , aparência lagarto -like. Bronzeamento a partir de qualquer fonte acelera todos os sinais de fotoenvelhecimento , mas acredita bronzeamento artificial para causar esse dano mais rapidamente e severamente .