A primeira coisa que uma mulher deve lembrar é que nada muda quando o ovário é inicialmente removidos. Seu corpo vai ainda criar a mesma quantidade de estrógeno e progesterona. Você também não precisa se preocupar com o seu corpo entrando na menopausa mais cedo do que o esperado. Toda mulher nasce com mais do que um valor da vida de ovos em um único ovário.
Mudanças
A única diferença entre uma mulher com um ovário e uma mulher com tanto ovários é que a mulher com um ovário pode passar por menopausa mais cedo. Segundo o Dr. Peter Kenemans em OBGYYN.net , " a remoção precoce de um ovário ou uma parte substancial de um ovário funcional (por exemplo, por uma grande ressecção em cunha ) pode provocar a menopausa , reduzindo a quantidade real de folículos ainda presentes . " Você ainda continuar a ter os mesmos sintomas , mas não há outra mudança dramática .
Cronograma
A maioria das mulheres passam pela menopausa em torno dos 50 anos . esta é a idade média das mulheres para experimentar essa mudança, mas não há idade definida para todas as mulheres .
Suporte
Uma mulher pode muitas vezes ter medo da menopausa ocorrendo e alterando -a. Uma mulher com um ovário pode ser ainda mais aterrorizado com as mudanças que podem acontecer . Este é o lugar onde um grupo de apoio pode vir a calhar . Este grupo de apoio pode ser o seu parceiro , seus pais e seus amigos ou um grupo que se reúne em sua vizinhança. Falando sobre seus medos e preocupações podem ajudar a reduzir a quantidade de estresse físico e mental que você construiu .
Sintomas
Vários sintomas que acompanham a menopausa. Os primeiros sinais de que uma mulher vai notar , o que pode acontecer anos antes do início real da menopausa, são ondas de calor. A pele vai ficar vermelha e quente ao toque. Estas ondas de calor são conhecidas por perturbar uma mulher enquanto ela dorme. A osteoporose é também um sinal comum da menopausa . Você terá que falar com o seu médico sobre como evitar danos permanentes desta doença.