Agende uma consulta com seu médico para discutir métodos de controle de natalidade receita médica. Você terá a mais alta proteção contra a gravidez se você escolher uma das muitas formas hormonais de controle de natalidade --- como pílulas anticoncepcionais , patches, o dispositivo intra-uterino Mirena (DIU ) e outros --- ou um DIU de cobre. A utilização de qualquer uma dessas opções será mais do que 99 por cento eficaz na prevenção da gravidez indesejada .
2
Use sua forma escolhida de controle de natalidade de forma consistente e siga as instruções de uso exatamente como recomendado pelo seu médico. Por exemplo, se você estiver usando pílulas anticoncepcionais, certifique-se de levá-los ao mesmo tempo todos os dias e tomar cuidado para não pular um dia. Se você estiver usando um diafragma , usá-lo cada vez que você tem o sexo e deixá-lo no lugar para a quantidade recomendada de tempo depois. Todas as formas de controle de natalidade terá sua maior eficácia possível , quando utilizado conforme indicado.
3
Use feminina ou preservativos masculinos cada vez que você tem o sexo como uma forma de backup de controle de natalidade , especialmente se você ter perdido um ou mais pílulas anticoncepcionais durante o mês. Você também pode usar géis ou espumas espermicidas antes da penetração para reduzir ainda mais as chances de reunião de esperma e um óvulo , resultando em uma gravidez.
4
Saiba como funciona o seu ciclo menstrual e controlar os seus padrões do ciclo menstrual de forma que você sempre saberá quando esperar seu período. Isso permite que você detecte qualquer gravidez indesejada , o mais cedo possível, para que você possa decidir o que fazer. Além disso, por ter uma idéia de quando você ovular --- supondo que você não está usando uma forma de controle de natalidade que bloqueia a ovulação --- você pode optar por se abster de sexo durante os dias do seu ciclo menstrual em que o sexo teria as mais altas probabilidades de resultar em uma gravidez .
5
Use a contracepção de emergência para o caso de você descobrir que teve insucesso do método contraceptivo , como um preservativo quebrado, ou se você já teve relações sexuais sem proteção. A contracepção de emergência funciona bloqueando a ovulação ou alterar o revestimento do útero para que a gravidez não é susceptível de implante. Diferentes marcas de pílulas anticoncepcionais de emergência podem trabalhar até cinco dias após o sexo desprotegido. Verifique com o seu médico ou farmacêutico , se a compra de over-the -counter contracepção de emergência, para garantir que a marca que você escolheu se encaixa no período de tempo de preocupação na sua situação.