Aprenda a traçar o seu ciclo menstrual , observando o primeiro dia de cada período em seu calendário , diariamente avaliar o muco cervical e tendo um corpo basal correto ( acordar ) temperatura todas as manhãs. Este tipo de manutenção de registros é conhecida como um método de percepção da fertilidade ( FAM ), ou , por vezes, como um método sintotérmico .
2
Identificar o momento da ovulação por meio de gráficos para identificar o início da fase lútea. Ovulação nem sempre ocorre no dia 14 do ciclo menstrual , que em média 28 dias, mas pode variar de 24 a 36 dias. Cerca de um dia após a ovulação , o seu despertar temperatura corporal aumenta cerca de um grau devido ao aumento da progesterona , e que indica a fase lútea está em curso.
3
observar e registrar as mudanças no quantidade e consistência do líquido cervical em torno de sua abertura vaginal para determinar a transição para a fase lútea. Durante os dias em torno da ovulação, o muco cervical será molhado com uma consistência semelhante à clara de ovo . Como a fase lútea começa e progesterona aumenta enquanto o estrogênio diminui, o muco cervical vai secar rapidamente, às vezes , ao longo de apenas algumas horas .
4
Conte os dias após as subidas de temperatura e seu fluido cervical diminui até o próximo período começa . Se você estabelecer que a ovulação provavelmente aconteceu no dia 12 do seu ciclo e , em seguida, passar 14 dias antes do início do seu período, a sua fase lútea é de duas semanas. Dia 1 é o primeiro dia do seu próximo período.
5
Compre um kit de previsão de ovulação e siga as instruções cuidadosamente . Um kit de previsão de ovulação usa um teste de urina para identificar um aumento nos hormônios luteinizante uma mulher até 48 horas antes de o óvulo é liberado durante a ovulação. Prevendo a ovulação dá-lhe um ponto de partida para a fase lútea .
6 médicos podem determinar se uma fase lútea curta pode contribuir para a infertilidade.
Procure ajuda médica se você tentar um método de percepção da fertilidade ou um kit de previsão de ovulação para determinar a sua fase lútea e esses resultados levam a crer que uma fase lútea curta (também chamado de defeito da fase lútea ) está a interferir com sua capacidade de obter grávida. Os testes de diagnóstico estão disponíveis para continuar a determinar o comprimento de sua fase lútea .