ParaGard é uma forma de T , cobre projetado DIU. O DIU de cobre impede o esperma de ir para dentro das trompas de Falópio . Se ocorrer uma gravidez , o DIU não vai permitir que um óvulo fertilizado se implante no útero , como indicado pelo site da Clínica Mayo . Paragard pode ser removido facilmente e não requerem um longo tempo para voltar a fertilidade . O DIU também não tem tantos efeitos colaterais ( ganho de peso ou alterações de humor ) pílulas anticoncepcionais como base de estrogênio.
Mirena
Mirena contém o hormônio progesterona . A hormona foi adicionado a Mirena para ajudar a minimizar os efeitos colaterais de DIU , como cólicas e sangramento . O DIU Mirena engrossa o muco cervical , o que faz com que o revestimento do útero para desbastar . É possível engravidar com Mirena . De acordo com a Clínica Mayo, um em cada cem mulheres podem engravidar no primeiro ano de uso. Gravidez durante a utilização de Mirena é perigoso, e é por isso que você precisa consultar com seu médico , você deve engravidar.
DIU Vantagens
ParaGard não vai flutuar seus hormônios. Mirena é aprovado pelo FDA para também ajudar a tratar o sangramento menstrual pesado em mulheres que usam DIU como uma forma de controle de natalidade. Algumas mulheres têm mesmo parado enfrentando períodos com Mirena . DIU pode ser usado se você está amamentando e não têm efeitos sobre o seu bebê . Uma vez que o DIU é inserido , você não precisa se preocupar com a prevenção da gravidez . DIU também não interferem com as atividades sexuais ou diárias.
Desvantagens
DIU pode perfurar o colo do útero e útero durante a inserção. Os DIU não protegem contra doenças sexualmente transmissíveis e exigem o seu médico para inserir e remover o dispositivo. As infecções podem se desenvolver em seu útero ou trompas de falópio. As infecções podem desenvolver cicatrizes , o que torna a possibilidade de engravidar mais tarde difícil. Infecções desenvolver se você tem vários parceiros sexuais , quando o seu parceiro não é monogâmico ou durante as primeiras semanas após a inserção do DIU (devido a bactéria introduzida no útero ) .