É possível que o substituto vai sentir dor e problemas psicológicos , quando chega a hora de entregar a criança que ela tem realizado e entregue. Isso poderia colocar os "pais" em uma situação difícil . Questões jurídicas podem subir. Indo a rota de sub-rogação pode vir a ser complicado legalmente. Um advogado especializado em barriga de aluguel devem ser envolvidos no processo de aconselhar as partes de como proceder , o que esperar e possíveis problemas. Os contratos são elaborados e , espero, não violada.
Diferenças de opiniões e Controle
Os pais pretendidos não têm total controle sobre como a gravidez da mãe de aluguel é gerenciado. O substituto não pode querer se submeter a certos testes ou pode preferir um plano de parto , que é diferente do que os pais destinam quiser. Além disso , não há nenhuma maneira que o par pretendido pode monitorar o comportamento do substituto de 24/7 . Se ela opta por beber, fumar ou usar drogas , apesar de concordar em não como parte do contrato, não há muito que os pais destinam pode fazer, especialmente se eles não estão conscientes disso .
Custo
Barriga de aluguel não vêm barato . Alguns casais simplesmente não pode dar ao luxo de ir por esse caminho , o que implica o pagamento de fertilização in vitro, consultas médicas e testes. O casal também pode ser obrigado a pagar os custos de viagem para o substituto , bem como uma taxa para o substituto e , por vezes, a uma agência.
Paternidade
Um must substituto concorda em não ter relações sexuais com qualquer um entre o primeiro dia do seu ciclo menstrual antes da transferência do embrião , até o dia em que a gravidez é confirmada . O parceiro do substituto deve concordar em não se engajar em qualquer atividade com ela que poderia introduzir o esperma dentro do corpo da mãe de aluguel . Há sempre a possibilidade de que o substituto não obedecer a este ea gravidez que faz resultado é filho de seu parceiro e não a criança do pai pretendia.