A fase lútea começa com uma onda de hormônio luteinizante , o que provoca um óvulo maduro para estourar através da parede do ovário . O ovo começa uma viagem ao longo da trompa de Falópio para o útero . O folículo de que o ovo é libertado ( conhecido como o corpo lúteo ) produz progesterona que engrossa o revestimento da parede uterina , em preparação para implantação potencial . A progesterona é produzida por 12 a 16 dias pelo corpo lúteo . Se o ovo está fertilizado , o corpo lúteo continua a produzir progesterona para suportar o embrião desenvolve até que a placenta . Um ovo permanece viável até 24 horas . Se a fecundação não ocorrer, os ovos se desintegra , os níveis hormonais diminuem eo revestimento do útero lança .
Fase de identificação
Uma mulher pode acompanhar o início de sua lútea fase , acompanhando o fim de sua fase de ovulação , observando a cor ea consistência de seu fluido cervical e monitorar a temperatura do corpo . Pouco antes e durante a ovulação , corrimento cervical torna-se molhada, escorregadia e assemelha-se a textura de ovos brancos. Um ligeiro aumento de temperatura é a melhor indicação de ovulação . Monitores de fertilidade e kits de ovulação estão disponíveis para identificar a ovulação , também. A fase lútea começa logo após a ovulação.
Efeitos perimenopausa
Mudanças na fase lútea ocorrem durante a perimenopausa , a transição de ciclos regulares de ovulação à infertilidade , ou a menopausa. Isso geralmente ocorre em mulheres entre as idades de 45 e 55 anos, embora tempo e os sintomas variam entre as mulheres. Durante esta transição , a fase lútea gradualmente cessa , juntamente com o próprio ciclo menstrual . Os níveis de estrogênio diminuem , os ovários encolhem, a ovulação ea menstruação tornam-se irregulares e cada vez mais frequentes. Eventualmente , a fase lútea tenha sido completamente concluído . Uma mulher entra na menopausa , quando ela ainda não menstruou durante mais de um ano.
Lútea Fase Defeito
Nas mulheres na pré-menopausa , fase lútea curtas ou irregulares podem afetar a fertilidade . A ruptura de um ciclo menstrual normal é conhecido como um " defeito na fase lútea " ou uma " fase lútea inadequada . " Isso ocorre quando uma mulher não produz progesterona suficiente para engrossar o revestimento do útero e apoiar o desenvolvimento de um embrião. As injeções de progesterona ou hormona folículo estimulante (FSH) pode ser administrada se se suspeita que uma mulher tem defeito da fase lútea. O conceito de defeito da fase lútea é controversa, no entanto, o papel que desempenha na infertilidade é incerto.
Transtornos adicionais
Outros transtornos afetam também a fase lútea de uma mulher de ciclo menstrual . A secreção anormal de FSH e hormônio luteinizante , devido a fatores como estresse, exercício físico extremo ou perda rápida de peso ou ganho pode atrapalhar a fase lútea , causando períodos irregulares ou ausentes .