diferentes obstetras e ginecologistas , dependendo de suas afiliações institucionais e áreas de sub- especialização, assumir diferentes formas de seguro de saúde, ou mesmo nenhum. Porque os cuidados durante a gravidez e para a gama de problemas de saúde reprodutiva que surgem ao longo da vida de uma mulher são caros , é importante para garantir que seu provedor aceita o seu plano de cobertura .
Planejamento familiar
Inúmeras opções de planejamento familiar estão disponíveis para as mulheres e, com a exceção de preservativos e outros over-the -counter métodos , quase todos exigem um exame ginecológico e prescrição médica. Dependendo de suas atitudes e experiência profissional , diferentes obstetras e ginecologistas defenderá diferentes métodos de controle de natalidade . Uma pergunta importante a fazer um ginecologista é o tipo de método de planejamento familiar que ele seria mais recomendável dado o seu tipo de corpo, estilo de vida e histórico médico.
De natureza mais polêmica , é a questão de saber se o seu OB -GYN oferece serviços de aborto . Embora a interrupção da gravidez é um curso de último recurso, que é uma opção procurada por milhares de mulheres americanas a cada ano. Pesquisa do Instituto Alan Guttmacher , de 2001 constatou que apenas 13 por cento dos condados dos EUA teve um provedor de aborto.
Métodos de Entrega
Se você estiver grávida , como você optar por entregar o seu bebê é uma decisão importante e existem várias opções , incluindo a cesariana , parto hospitalar , fornecimento de água e casa de nascimento. Enquanto suas opções podem ser limitadas pelo tipo de seguro de saúde que você carrega , é importante perguntar ao seu ginecologista que tipo de práticas de parto , ela é especializada em e recomenda para a saúde do seu corpo e do bebê. É igualmente importante perguntar ao seu ginecologista sobre sua disponibilidade de tempo , como se aproxima a data de nascimento, para ter certeza de que ela vai ser chamada para a entrega.
Sexualidade
Sexualidade e mudança saúde sexual ao longo do tempo de vida de uma mulher , dependendo da idade , história reprodutiva, status de relacionamento e hormônios. Um ginecologista tem um papel médica e educacional importante para ajudar as mulheres a manter a sua saúde sexual em termos de gestão de prazer, dor e doenças sexuais. Comunicando-se com o seu ginecologista sobre questões sexuais ou anormalidades é fundamental para manter a saúde reprodutiva ideal, e em caso de problemas sexuais , você deve perguntar sobre as opções de tratamento recomendadas .