casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Como ajudar a sua família Entenda PMDD

A maioria das mulheres sabe que a síndrome prementrual (TPM) ocorre cerca de uma semana antes da menstruação e inclui sintomas como alterações de humor, inchaço e desejos. O que eles podem não entender é que existe uma síndrome grave chamado transtorno dismórfico pré-menstrual (PMDD) . Esta doença é grave o suficiente para interferir com o funcionamento diário em uma série de maneiras que são tanto físico como emocional . PMDD é um desequilíbrio hormonal real e grave que afecta 3 % a 8 % de todas as mulheres cada mês . Instruções
1

Mantenha um diário mensal de sintomas e pedir a sua família para apontar quando eles percebem que você está experimentando sintomas emocionais , ou reclamando sobre os sintomas físicos . Peça-lhes para avaliar em uma escala de 1 a 10 como os seus sintomas afetá-los negativamente. Certifique-se de que eles tenham acesso a este periódico, e que a comunicação aberta e honesta sobre este tópico é aceitável. Você não pode tratar o que você não conhece.
2

Pare por consultório do seu médico para obter panfletos ou folhetos sobre PMDD . Ajude a sua família entender que é um transtorno real, que você não tem nenhum controle sobre . Primeiro, vamos falar sobre o que não é PMDD . Não é tudo na sua cabeça . PMDD foi documentado e tratada para um certo número de anos . É bem entendido na comunidade médica , mas não tanto pelo público em geral . Alguns dos sintomas emocionais de PMDD incluem humores balanços e chorando, tensão e ansiedade , sentimentos de estar fora de controle , ataques de pânico e raiva persistente que afeta os outros ao seu redor. PMDD compartilha alguns dos mesmos sintomas físicos como a TPM, mas os sintomas são muito mais graves . Alguns destes sintomas incluem os desejos de comida e compulsão alimentar , inchaço, sensibilidade mamária, dores de cabeça , dor nas articulações e músculos, problemas para dormir e problemas de concentração .
3

Agende uma consulta com o seu médico sobre a gravidade dos sintomas e trazer seus outros significativos e /ou entes queridos com você. O médico pode optar por testar os níveis hormonais em diferentes pontos no mês para avaliar se surtos graves ou declínio nos hormônios está ocorrendo. Se isso está acontecendo , o médico pode prescrever pílulas anticoncepcionais que abordam tanto os sintomas físicos e emocionais , como a depressão . Um agente antidepressivo é muitas vezes prescrito para casos graves de PMDD após outra doença mental está descartada. Para as mulheres que sofrem de extrema inchaço, diuréticos e uma dieta pobre em sal podem ser prescritos. Suplementos nutricionais contendo doses máximas de vitaminas B6 , cálcio e magnésio são recomendadas e tendem a ser calmante . Ainda assim, até o momento, o ibuprofeno é o melhor remédio na luta contra cólicas menstruais , não importa quão grave. Blocos Ibuprofeno as produções de prostaglandinas , que causam contrações uterinas .
4

Peça a sua família para ajudar a mudar o seu estilo de vida nutricional e exercício físico. Fazer grandes mudanças como essa exigirá o seu apoio e, muitas vezes pode ser feito como uma família. Além de hormônios , suplementos nutricionais ou antidepressivos , as mudanças de estilo de vida pode ajudar a controlar os sintomas de PMDD ativamente . O exercício , como corrida, caminhada , aeróbica ou yoga, pode aumentar os níveis de endorfinas, que são próprios alívio da dor do nosso corpo , sentir-se bem os produtos químicos . Uma dieta rica em cereais integrais , peixes, nozes , frutas e legumes também ajuda a equilibrar os hormônios , quando uma dieta pobre tem jogado tudo amok dentro do seu corpo . Sua família não precisa ser alienado pelo seu PMDD , mas certamente pode ser parte da solução .