casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Efeitos Psicológicos de Intervenção Obstétrica

Idealmente, cada nascimento , não necessitaria de uma maior intervenção do que um médico ou parteira pegar o bebê. Mas as intervenções médicas frequentemente entram em jogo , por causa de uma variedade de factores . Após o grande momento , as mães podem ficar sofrendo com uma intervenção que foi assustador , intenso ou até mesmo desnecessário. Os riscos

Quando intervenção cirúrgica ocorre , particularmente em um primeiro parto, o que aumenta o risco de a mãe sofrendo de depressão pós-traumático angústia e tristeza. Efeitos psicológicos negativos significativos estão associados com o modo de entrega . Nos estudos, as mulheres que tiveram partos vaginais menos gosto de ficar deprimido e eles também experimentou um aumento na auto -estima, enquanto que as mulheres que tiveram cesáreas apresentaram taxas mais elevadas de depressão e baixa auto -estima.

Nascimento Trauma

Dr. William R. Emerson, que fez uma extensa pesquisa sobre o trauma do nascimento , acredita que a intervenção obstétrica é a principal fonte de trauma do nascimento . Intervenção inclui extração a vácuo , C- seção, uso de fórceps , indução, monitores do couro cabeludo , o trabalho indução e anestesia. Ele acredita que este tipo de intervenção são frequentemente utilizados quando eles não são necessários.

Uma das principais áreas de interesse do Dr. Emerson é o uso de anestesia e analgesia durante o parto eo efeito que isso tem sobre o bebê. Estes medicamentos são utilizados para reduzir a dor que a mulher em trabalho atravessa, mas os inconvenientes precisa ser considerado . Dr. Emerson disse que alguns bebês que nascem sob anestesia ( da mãe ) podem ter uma ligação momento difícil, e ele também acredita que esses bebês podem sofrer abuso de substâncias mais tarde na vida .
indução e Drogas

Quando o trabalho de uma mãe é induzida , Dr. Emerson ressalta que a criança pode experimentar a sensação de ser controlado e sobre-alimentado , o que pode interferir com a ligação. Ele afirma que as drogas são usadas às vezes para que a hora do nascimento está previsto para engrenar com o cronograma do doc ea criança não nasce em seu próprio calendário .

Instruments

Utilizando instrumentos como fórceps ou vácuo de sucção , para entregar um bebê pode ser traumática para o bebê ea mãe, observa Dr. Emerson. Ele também acha que a cesárea pode resultar em defensividade tátil na infância, por causa da maneira apressada que o bebê nasceu , e também pode resultar em um bebê com problemas digestivos.
Amniotomia

Outra intervenção obstétrica é cortar o cordão muito cedo e separação da mãe e seu filho muito cedo após o nascimento. Essas ações são às vezes chamados amniotomies .

Um recém-nascido devem , idealmente , ser colocado sobre o peito de sua mãe logo após o nascimento ou logo que seja possível conseguir . Às vezes, isso não ocorre porque um bebê doente deve ser levado às pressas para a unidade de terapia intensiva neonatal. No entanto, quando o bebê é saudável, isso deve ser feito para iniciar o processo de colagem. Contato pele a pele ou mãe canguru , é extremamente benéfico para a criança e sua mãe. Quanto mais cedo for feito , melhor.

Acordo com um artigo na revista Time , citando um estudo feito por pediatras da Universidade da Califórnia, os bebês cujos cordões umbilicais foram deixados un- presa por um longo período de tempo estavam em melhores condições que aqueles cujos cordões foram presas antes que eles tomaram seu segundo fôlego ou logo após a segunda respiração foi tirada. Atrasar corte do cordão umbilical permite uma gradual ao invés de abrupta mudança da circulação fetal para a circulação regular e não colocar tensão indevida sobre o corpo do bebê e os vasos sanguíneos nos pulmões do bebê. É melhor usar uma abordagem de " despreocupado " para desconectar o bebê de sua mãe , em vez de uma abordagem apressada e abrupta .

Cesarianas

Psychosomaticmedicine.org relatórios que tem havido numerosos estudos sobre a relação entre cesarianas e depressão pós-parto ( PPD. ) Se a mulher já tem um histórico de depressão, então ela pode ser provável que a experiência PPD após uma secção C . O contexto em que a seção C ocorre também pode aumentar o risco de PPD . A anestesia que é usado quando uma mulher tem uma secção C e do fato de que ela não pode ter seus entes queridos no quarto com ela durante o parto pode ter um impacto sobre o estado emocional da mulher. Se a seção C é uma emergência , em vez do que o planejado pode ser muito estressante para a mulher . A perda de controle pode ser perturbador , e sentindo-se mal após a cirurgia impede uma habilidade mulher a ocupar e vínculo com seu filho.