Familiarize-se com o que é normal. A maioria das vulvas tem um aroma levemente almiscarado que pode intensificar após o exercício , quando o suor é preso . Vestindo materiais que não respiram , e permitem a passagem do ar - como o poliéster - também podem intensificar odor prendendo suor e bactérias. Assim, pode a falta de higiene . Se o seu odor é mais forte depois destas situações específicas , é provável normal.
2
Familiarize-se com o que não é normal. Um odor muito forte, peixinho é muitas vezes um sinal de infecção. A vulva geralmente tem um cheiro, mas se você praticar a higiene adequada , não deve ser extremamente desagradável.
3
Note quaisquer alterações. Se você descobriu recentemente que você cheira muito diferente de como costumava fazer, e não mudou seu estilo de vida ou práticas de higiene , isso pode ser motivo de preocupação. Isso também é algo a discutir com o seu médico.
4
Visite um médico. Como muitos problemas médicos , não há um tamanho único abordagem para cada mulher. O seu médico fará um exame físico para determinar se existem causas subjacentes para o seu odor , como uma infecção. Eles vão pedir -lhe perguntas sobre seu estilo de vida e práticas de higiene , e pode ser capaz de identificar a fonte do odor, e se é normal ou não. Eles também podem dar-lhe dicas para melhorar sua situação.
5
Discutir a situação com seu parceiro íntimo. Isto pode ser embaraçoso, mas se você se sente confortável o suficiente com seu parceiro , pode ser útil para perguntar se eles percebem um odor desagradável. Seja preparado para ouvir o pior, e agradecer-lhes por ser verdadeira, em vez de ficar chateado.