casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | crianças Saúde
Como prevenir a criança a
Há uma série de coisas que você pode fazer para ajudar a prevenir o abuso sexual infantil:Eduque-se:Aprenda sobre os sinais de abuso sexual infantil e como evitá-lo. Você pode encontrar informações na Linha Direta Nacional de Violência Sexual, na Rede Nacional de Estupro, Abuso e Incesto (RAINN) e no Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.
Converse com seu filho:Comece a conversar com seu filho sobre segurança corporal desde cedo. Use uma linguagem simples e explique que o corpo deles é privado e que ninguém deve tocá-los de uma forma que os deixe desconfortáveis.
Incentive seu filho a falar com você:Deixe seu filho saber que ele sempre poderá procurá-lo se tiver alguma dúvida ou preocupação. Crie um ambiente aberto e seguro onde eles se sintam confortáveis para conversar com você sobre qualquer coisa.
Estabeleça limites:ajude seu filho a entender o que é comportamento apropriado e inadequado. Ensine-lhes que não é certo alguém pedir-lhes que guardem segredos ou participem de qualquer atividade que os deixe desconfortáveis.
Supervisione seu filho:Fique de olho em seu filho e saiba onde ele está o tempo todo. Tenha especial cuidado quando eles estiverem perto de adultos ou crianças mais velhas que você não conhece bem.
Monitore a atividade on-line do seu filho:converse com seu filho sobre segurança na Internet e certifique-se de que ele entenda que nunca deve compartilhar informações pessoais com estranhos on-line. Fique de olho em suas atividades online e certifique-se de que não sejam contatados por ninguém impróprio.
Envolva-se na escola do seu filho:seja voluntário na sala de aula do seu filho ou participe das reuniões do PTA. Isso o ajudará a ficar conectado com o que está acontecendo na vida de seu filho e a ficar atento a possíveis problemas.
Apoie organizações que trabalham para prevenir o abuso sexual infantil:Existem várias organizações que trabalham para prevenir o abuso sexual infantil. Doe para essas organizações ou seja voluntário para ajudar a apoiar seus esforços.
Ao seguir estas medidas, você pode ajudar a proteger seu filho dos efeitos devastadores do abuso sexual infantil.