sangramento retal em crianças é uma ocorrência comum e nem sempre indicam um problema sério de saúde. Existem várias razões pelas quais o sangramento retal acontece. Irritação local causada por fissuras, hemorróidas , pólipos e /ou inflamação são muitas vezes os culpados . Estes problemas podem ser remediados por uma mudança na dieta para incluir mais fibra , laxantes ou uma variedade de tópicos creams.In alguns casos , no entanto, sangramento retal em crianças pode ser mais grave . Sangue nas fezes pode ser um indicador de uma infecção intestinal ou doença inflamatória do intestino ( DII ) . São doenças graves e devem ser tratados por um profissional de saúde profissional .
Características
Pequenas quantidades de sangue vermelho vivo nas fezes é a principal característica do sangramento retal em crianças. O sangue , muitas vezes, ser riscado ao longo do exterior das fezes . O sangue também pode ser misturado nas fezes ou deixado para trás em tecido de banheiro depois de uma evacuação .
Identificação
Se o sangramento retal é acompanhada de febre , dor abdominal ou perda de peso , pode ser um sinal de uma situação mais perigosa . Consultar um profissional médico imediatamente. Se estes sintomas estão ausentes , mas o sangramento retal é acompanhada por dor, coceira e ardor, hemorróidas internas são mais propensos a culpar . Sangramento rectal ocasional e indolor , com estrias de sangue no lado de fora das fezes , é causada por uma fissura anal . Este pequeno rasgo ou fissura é causada por esforço contra um banquinho duro e geralmente ocorre em crianças durante um ataque de prisão de ventre.
Prevenção /solução
Para prevenir a constipação em crianças , evitando assim que o sangramento rectal causada por fissuras anais , modificação da dieta podem ser necessários . Fibra adicional ajudará as fezes passam mais facilmente e sem esforço. Os cereais integrais e outros alimentos ricos em fibras , como frutas e verduras são recomendados. Suco de ameixa é também um antídoto digno de prisão de ventre em crianças toddlers.In menores de 2 anos , mudanças de fraldas freqüentes também ajudará a evitar fissuras anais . Na maioria dos casos , sangramento retal em crianças vai curar a si própria , sem nada mais do que mudanças de fraldas regulares e tratamento da prisão de ventre.
Aviso
Qualquer hora que sangramento retal é observada em crianças, um médico deve ser consultado. Existem vários exames de fezes e raios-X que podem ser realizadas para verificar se há perigos e doenças graves . Embora o sangramento retal é uma situação comum em crianças como eles aprendem a evacuar suas entranhas sem tensão , é muito melhor prevenir do que remediar .