Eduque-se sobre o HPV. Embora você já pode ter feito isso quando você foi diagnosticada pela primeira vez , é importante para se certificar de que você está tão educado quanto possível. Dessa forma, você pode se sentir confiante e preparado quando a outra pessoa faz perguntas .
2
Eduque-se sobre o tipo específico de HPV que você tem. Alguns tipos de HPV , tais como os tipos que causam verrugas genitais , pode ser considerado como sendo mais graves do que outros . Converse com seu médico sobre o tipo de HPV que você tem que obter o máximo de informações específicas quanto possível.
3
Planejar a conversa com antecedência. Recolhendo materiais informativos , tais como panfletos, cerca de HPV podem ser úteis. Além disso , lembre-se , não só para planejar o conteúdo da conversa, mas a localização e configuração também. Certifique-se de ter a discussão em um lugar tranquilo que estará livre de interrupções e que ambas as partes vão se sentir mais confortável e relaxado possível .
4
ter a conversa antes de se tornar íntimo. Não é só que a coisa mais ética de fazer , mas os potenciais parceiros , será muito mais provável de ser tolerante e solidário se a conversa acontece antes de qualquer tipo de atos sexuais acontecem.
5
Dê a si mesmo uma conversa de vitalidade . É clichê , mas é verdade: Se uma pessoa realmente se importa com você , ele não vai fazer você se sentir envergonhado ou constrangido em ter HPV. De fato, muitas pessoas hoje em dia já estão cientes de como HPV é comum e tê-lo não pode carregar tanto de um estigma quanto você pensa. Além disso, lembre-se que se uma pessoa faz tratá-lo mal depois de descobrir que você tem HPV , que não é mais provável que alguém que você deve estar interessado em ter um relacionamento com ele.
6
Certifique-se de cobrir a a maioria dos fatos importantes . Se a pessoa que você está dizendo é uma parceira sexual em potencial, ela vai estar mais preocupado com a forma de impedir-se de contrair HPV. Como desagradável , uma vez que é , é importante discutir o facto de que apesar de o preservativo pode reduzir o risco de transmissão do HPV , o preservativo não é tão eficaz na prevenção da transmissão de VPH como são outras doenças sexualmente transmissíveis . É importante que ela sabe que ter relações sexuais com você não será sem risco. Saber o que pode acontecer se ela acabar contraindo HPV de você também é importante.
7
Seja paciente . A outra pessoa pode muito bem precisar de algum tempo e espaço para resolver seus próprios sentimentos sobre o assunto e decidir como ele gostaria de prosseguir. Não se apresse a outra pessoa , e ter certeza que ele sabe que pode voltar-se para você, se ele precisa de qualquer informação adicional ou tem alguma dúvida.