Os pais geralmente precisa fazer muito pouco para controlar a cera do seu bebê. Uma criança que recebe banhos regulares e permanece adequadamente hidratado provavelmente não terá problemas com a cera. Se alguma cera aparece fora do canal auditivo , use um pano úmido ou dedo para limpe-o cuidadosamente para fora. Um cotonete ouvido é bom para usar se você tiver cuidado para não furá-la no canal do ouvido .
Se você encontrar uma quantidade excessiva de cera nos ouvidos de seu filho , ou se ele mostra sinais de desconforto, como esfregar suas orelhas ou puxando -os , faça uma consulta com o médico da criança . O médico pode se livrar da cera e verificar para ver que nada mais está errado com os ouvidos de seu filho.
Medical Ajuda
Um médico tem várias maneiras de remoção de cera das orelhas do criança . Ele pode usar um instrumento chamado cureta para colher ou raspe a cera acumulada . O médico também pode lavar o ouvido com um líquido quente , que vai amolecer a cera e deixe-a sair com mais facilidade. A cera pode ser aspirada para fora. Se o médico encontra sinais de infecção, ela pode prescrever gotas para os ouvidos para a criança . Se a remoção da cera será especialmente dolorosa , ou se a criança não colabora , a anestesia geral pode ser necessária para removê-lo.
Os pais não devem tentar remover a cera do canal auditivo do seu bebê. Inserção de um cotonete no ouvido ou qualquer outra coisa no canal do ouvido da criança pode causar danos graves e podem forçar a cera mais para dentro do canal. Uma criança que tem problemas regulares com acúmulo de cera ou bloqueios devem consultar um médico , que pode lhe dar os pais ou encarregados de educação dicas sobre como parar o acúmulo de tornar-se um problema. Estes podem incluir ondas regulares com líquido quente eo uso de um over-the -counter removedor de cera. Siga todas as instruções cuidadosamente e trabalhar em estreita colaboração com o médico do bebê para evitar causar sérios danos aos ouvidos da criança.