casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Adolescente Abuso de Substâncias
Correr com um pirulito na boca é perigoso. Não consigo encontrar nenhuma evidência que sugira que sim, então por que perder tempo alertando nossos filhos sobre isso?
Existem alguns perigos potenciais associados a correr com um pirulito na boca.
Primeiro, o pirulito pode ficar preso na garganta, bloqueando as vias respiratórias e causando asfixia. Isso é especialmente perigoso se você estiver correndo rápido ou se não estiver prestando atenção ao que está ao seu redor.
Em segundo lugar, o pirulito pode fazer com que você tropece e caia. Se você não tomar cuidado, o pirulito pode ficar preso na sua roupa ou em algo ao seu redor, fazendo com que você perca o equilíbrio. Isto é especialmente perigoso se você estiver correndo em uma superfície irregular ou se não estiver prestando atenção ao que está ao seu redor.
Terceiro, o pirulito pode causar desidratação. Quando você corre, você transpira e perde água. Se você não beber água suficiente, poderá ficar desidratado, o que pode causar vários problemas de saúde, incluindo fadiga, tonturas e dores de cabeça. Comer um pirulito enquanto corre pode ajudar a repor parte da água que você perde com o suor, mas é importante beber bastante água além de comer pirulitos.
Finalmente, o pirulito pode causar uma reação alérgica. Se você é alérgico a algum dos ingredientes do pirulito, pode ter uma reação alérgica, que pode variar de sintomas leves, como urticária ou coriza, a sintomas mais graves, como dificuldade para respirar ou inchaço na garganta.
Por estas razões, geralmente não é uma boa ideia correr com um pirulito na boca. Se você decidir correr com um pirulito, tome precauções para evitar asfixia, tropeços, desidratação e reações alérgicas.