O Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental Administration relata que mais de 45 por cento dos adolescentes que abusam de medicamentos obtê-los a partir de um amigo ou membro da família. A conveniência de ser capaz de obter uma alta legal , sem a necessidade de dinheiro ou interação com um estranho é uma das razões adolescentes optar por este método de abuso de drogas.
Percebida Segurança
Desde os médicos prescrevem a medicação , e eles são usados pelos pais e são seguros e legais, muitos adolescentes compreendem mal os perigos do uso de drogas de prescrição. A overdose ou mistura de uma combinação mortal de pílulas pode ocorrer com apenas uma pequena quantidade e, pior ainda é o perigo de misturar medicamentos com álcool. Adolescentes costumam negligenciar ou ignorar esses riscos.
Pares Pressão
Quando todas as crianças legais estão fazendo isso, abusando de drogas de prescrição torna-se uma maneira de escalar social escada . Crianças que oferecem medicamentos prescritos para os amigos encontram-se convidado para festas com mais freqüência. Quando o adolescente sente que não pode caber em apenas por trazer as pílulas para a festa , a participação torna-se uma forma de ganhar mais respeito e admiração.
Problemas emocionais
problemas emocionais subjacentes são muitas vezes a motivação para os adolescentes que decidem dar prescrição de medicamentos usar uma tentativa. Incapaz de lidar com os métodos convencionais , os adolescentes voltam para as drogas . Mesmo que o adolescente parece estar lidando tudo bem , um pai ou terapeuta deve reconhecer momentos de estresse . Tratar uma criança emocionalmente perturbado é necessário para evitar o abuso de drogas .
Use Parental
Desde que os pais usam medicamentos legitimamente , adolescentes muitas vezes se sentem que é bom para usá-los. Mesmo que medicamentos não estão em casa ou usado pelos pais , o Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias da Universidade de Columbia descobriram que as crianças que vêem os pais bebem álcool ou abuso de outras substâncias são propensos a usar drogas de prescrição oferecidos por seus pares.