adolescentes ainda estão se desenvolvendo habilidades sociais e controle emocional . Muitos bebedores adolescentes usam o álcool para fugir de seus sentimentos e tensões. Ignorando os sentimentos de depressão , culpa ou raiva pode levar ao suicídio. Suicídio adolescente nem sempre se relacionam ao álcool, mas acrescenta mais pressão para um adolescente estressada.
Homicídio e atos de violência
Adolescentes que sofrem de problemas sociais com família ou colegas pode começar a beber para aliviar o stress de ansiedade social ou fugir do conflito. Adolescentes que bebem têm retardado ou interrompido a sua capacidade de pensar racionalmente , e pode agir de maneiras perigosas , resultando em violência e possivelmente homicídio.
Perigos sexuais
Adolescentes que bebem álcool correm o risco de atividade sexual precoce . Eles são duas vezes mais propensos a se envolver em atos sexuais e mais propensos a fazê-lo desprotegido. Os perigos da atividade sexual como resultado do uso de álcool incluem gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis e vitimização agressão sexual ou perpetração .
Perigos de beber e dirigir
Adolescentes são mais propensos do que os adultos a deficiência de habilidades de condução ao beber , mesmo que sob um limite legal para os adultos. A mesma quantidade de álcool pode não afetar habilidades de condução de um adulto . Cerca de 1.900 pessoas com idade inferior a 21 morrem a cada ano em acidentes envolvendo menores de idade bebendo .
Perigos futuros Alcoolismo
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA afirma adolescentes que começam a beber álcool antes dos 15 anos têm cinco vezes mais probabilidade de se tornar dependentes de álcool quando adultos do que os bebedores a partir de 21 anos. As estatísticas do departamento que também mostram que mais de 3 milhões de adolescentes já estão completamente fundido alcoólatras antes de atingir os 21 anos.