alcoólatras Adolescente , bem como alcoólatras adultos , deve ter forte incentivo pessoal , a fim de ficar sóbrio . De acordo com um estudo de 1994 por Brown &Vik , 50% de todos os adolescentes estudados recaída dentro dos primeiros três meses após o tratamento para abuso de álcool ou maconha. Uma coisa que a maioria dos pesquisadores concordam é que a reabilitação a longo prazo é tanto precisava e muito caro para ser prático para a maioria das famílias. Ímpeto A pesquisa atual está focada em encontrar um a curto prazo , uma solução acessível.
Isolamento
conclusões do Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo sugerem que um dificuldade na prevenção de recaída adolescente abuso de álcool são as relações familiares tensas que andam de mãos dadas com o problema. O adolescente se retira da família e muitas vezes fica em apuros na escola e em casa , resultando em alienação de seu sistema de apoio. Os planos de tratamento mais bem-sucedidos dependem de familiares e comunitários esforços para monitorar o comportamento e reforçar o progresso positivo , a fim de reconstruir a auto-estima dos adolescentes e fortalecer sua resolução. Infelizmente, o tempo de tratamento entra em jogo, relações com a família , professores e influências positivas são muitas vezes interrompidas ao ponto de quase estranhamento , ea criança fica com apenas as influências negativas que compõem seu estrato social.
Fatores de Risco
Qualquer criança é potencialmente em risco de dependência de álcool , devido a influências externas de pares e ambiente social , mas a história familiar desempenha um papel importante , especialmente nos casos em que a interação com um alcoólatra pai leva a um ambiente familiar instável . Os irmãos mais velhos também desempenham um papel em influenciar beber adolescente.
Multifacetada abordagem
A pesquisa mostra que a prevenção eficaz de recaída adolescente abuso de álcool requer uma abordagem multifacetada que envolva motivar o usuário , a terapia em curso , resolução de problemas e estratégias de enfrentamento , além de esforços por parte da família , escola, amigos e comunidade para ajudar e apoiar a decisão do filho de ficar sóbrio. As crianças começam a beber por muitas razões , incluindo a necessidade de se adequar ou parecer legal, baixa auto-estima e escapismo da miséria real ou percebida . Para ser eficaz, um programa de tratamento deve tratar a causa raiz e alterar os fatores ambientais que ajudaram a fomentar o problema.
Potencial para o sucesso
O estudo da prevenção do abuso de álcool recaída adolescente coletou uma grande quantidade de informações , mas muitas vezes resulta em mais perguntas do que respostas , incluindo alguma pergunta sobre o que constitui um resultado bem-sucedido tratamento em adolescentes. A boa notícia é que a pesquisa extensa das mesmas fontes revelam uma tendência para muitos adolescentes com problemas de abuso de álcool para superar-los por 22 anos.