Adolescentes do sexo feminino têm uma percepção de risco maior de abuso de substâncias , mas são mais propensos a usar outros do que a maconha drogas ilícitas.
Uso de álcool na adolescência
O uso de álcool é maior para o sexo feminino (17,6%) e consumo excessivo de álcool é maior para adolescentes do sexo masculino (11%) , a partir de 2003 - . dados de 2006
adolescentes do sexo feminino
necessidade insatisfeita de tratamento de álcool foi maior entre as mulheres. As fêmeas também foram mais propensos do que os homens a perceber drogas ilícitas tão fácil de obter.
Prevenção
De acordo com informações sobre fatores de risco e de proteção do Escritório de Estudos Aplicados em 1997 , " o aumento da idade [ foi ] associada a um declínio no recebimento de aulas de educação álcool /drogas na escola no ano passado (por exemplo, 65 por cento para crianças de 12 e 13 anos contra 42 por cento para os jovens de 17 anos ) . "
referências justiça criminal
a proporção de adolescentes , com idade inferior a 18 anos, encaminhados para tratamento através do sistema de justiça criminal tem aumentado de 38% para 47% a partir de 1992 até 2007 . Os machos são mais propensos a entrar em tratamento através de referências de justiça criminal do que fêmeas.