Uma das melhores maneiras de prevenir o tabagismo menores de idade é o de educar o seu filho sobre os perigos envolvidos. Além do fato de que fumar cigarros com idade inferior a 18 anos é ilegal , informar o seu filho dos muitos efeitos colaterais negativos do tabagismo , incluindo o aumento da chance de câncer de pulmão. Familydoctor.org observa que muitas crianças e adolescentes são muitas vezes não se preocupa com os riscos futuros de saúde, mas vai responder a discussão sobre o mau hálito , descoloração dos dentes e odor que o tabagismo causa . Explique a seu filho que o fumo vai tornar mais difícil para os pulmões para trabalhar , mantendo-a assim da excelência na atividade física. Alternativamente, informar o seu filho dos custos associados ao tabagismo .
Definir limites
As crianças se sentem mais confortáveis quando sabem que as regras definidas e por que eles deveriam segui-los. Definir limites e ter tempo para explicar por que eles são importantes. Regras ajudar as crianças a aprender a auto-disciplina , reduzindo o risco de que eles vão se envolver em fumar menor de idade, de acordo com o Guia da Família .
Estar envolvido
De acordo com o Guia da Família , as crianças são menos propensos a participar em comportamentos destrutivos como fumar menor de idade quando seus pais estão envolvidos em suas vidas. Saiba o que o seu filho gosta de fazer e que ele passa seu tempo com ele. Faça perguntas para saber mais sobre amigos, hobbies e lutas do seu filho. Incentivar passatempos positivos e participar dessas atividades , quando possível. Ajude os seus objetivos definidos criança , por exemplo, se o seu filho gosta de cavalos, encorajá-lo a ter aulas de equitação. Mostrando interesse na vida do seu filho vai deixá-lo saber que ele é importante e os seus interesses valem a pena, observa o Guia da Família. ( Ref. 1 ),
positiva Role Model
As crianças aprendem através do exemplo. Abster-se de fumar para dar um exemplo positivo para os seus filhos . Comportamentos positivos modelo , quando confrontado com raiva ou estresse, e falar com seus filhos sobre o raciocínio por trás de suas ações.
Comunique
Arranje tempo para conversar com seu filho todos os dias . O Guia da Família recomenda que você iniciar a comunicação quando o seu filho é jovem para que ela vai se sentir confortável falando com você quando surgem questões que envolvem o uso do tabaco . Conversando com seu filho regularmente irá alertá-lo sobre quaisquer mudanças no comportamento que possam indicar abuso de substâncias. Além disso, as crianças são menos propensos a usar tabaco ou outras substâncias que tenham uma estreita relação com seus pais.
Oferecer orientação
O Guia da Família observa que a maioria das crianças e adolescentes usam o tabaco para ser aceito por seus pares. Ajude seus filhos a entender e reconhecer as qualidades que fazem um bom amigo. Oferecer orientação, se o seu filho tem problemas para fazer amigos ou se sente desconfortável em situações sociais. Converse com seu filho sobre como responder quando confrontados com a pressão dos colegas .