Comece a falar com os seus filhos tão jovens quanto cinco ou seis anos sobre o uso do tabaco e os perigos do fumo , pois isso pode plantar a semente para uma vida de abstinência.
2
Explique os riscos de fumar com mais detalhes como as crianças amadurecem. Se alguém que a criança conhece sofre com ou morreu de uma doença relacionada com o tabaco , estar aberto sobre isso. Diga à criança o dano que causas, incluindo câncer e coração e as questões relacionadas com pulmão de fumar . Elaborar sobre o efeito de fumar tem na aparência pessoal, incluindo o cheiro geral , mau hálito, problemas dentários e dentes e manchas de unha ( Referências 4 ),
3
Use a agir fora possível role-playing cenários que envolvem a pressão dos colegas e fumar. Muitos adolescentes , muitas vezes tentou seu primeiro cigarro aos 11 anos ou 12 e eram viciados por 14 anos. Saiba quem os amigos do seu filho são , falar sobre a pressão dos colegas e oferecer sugestões para dizer " não".
4
Converse com seus filhos sobre suas experiências pessoais , se tiver fumado no passado ou até mesmo se você ainda fumar. Suas palavras importam. Conte a história de como você começou a fumar e que você pensou na época. Explique que você quer sair e como é difícil . Diga ao seu filho o que lhe custou - saúde-sábio , financeiramente e socialmente . Mantendo a sua casa livre de fumo ajuda a desestimular o adolescente de fumar também.