casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Adolescente Abuso de Substâncias

Os efeitos do álcool em adolescentes

Adolescentes que consomem regularmente álcool representa um risco tanto para o adolescente ea sociedade. Os efeitos do consumo de álcool afetam negativamente o desempenho da memória , aumentar a promiscuidade e representam um risco para a sociedade , aumentando acidentes de trânsito e delinquência juvenil . Adolescentes que bebem também têm uma maior chance de dependência do álcool adulto . Efeitos neurológicos

O álcool tem um grande impacto sobre o cérebro de um adolescente. Porque o cérebro de um adolescente não está totalmente desenvolvido , o consumo de álcool pode levar a danos cerebrais estruturais que podem reduzir a capacidade de memorizar informações, resolver problemas e recuperar informações. O consumo de álcool em adolescentes também pode danificar o sistema límbico frontal que pode levar a baixa auto- controle e tomada de decisão , comportamento agressivo e falta de respeito pela moral e os valores .
Futuro Álcool Dependência

o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo relata que os adolescentes que começam a beber antes dos 15 anos são quatro vezes mais propensos a desenvolver um vício de álcool do que as pessoas que começaram a beber com a idade de 21 anos ou mais . Esta estatística é especialmente verdadeiro para os adolescentes que têm uma história familiar de alcoolismo.
Beber e Dirigir

Quarenta por cento de todos os acidentes fatais envolvendo álcool são devidos ao consumo de álcool na adolescência e de condução. Adolescentes podem não ter a julgamento apropriado para determinar que eles são muito bêbado para dirigir ou medo telefonar para casa para um passeio. Acidentes relacionados ao álcool são a principal causa de morte entre os adolescentes.
Suicídio

A terceira principal causa de morte entre os adolescentes é o suicídio. O álcool é uma causa de desequilíbrios químicos no cérebro. Os desequilíbrios químicos pode causar estresse e depressão, que é um grande fator que contribui para as tentativas de suicídio .
De Alto Risco Sexo

sexo de alto risco é o ato de ter sexo desprotegido ou ter relações sexuais com múltiplos parceiros . Ter relações sexuais de alto risco contribui para a propagação de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. Adolescentes que consomem grandes quantidades de álcool sofrem de julgamento prejudicado , aumentando assim a probabilidade de participar de relação sexual de alto risco . Além disso , os adolescentes são mais propensos a ser forçado a participar de atividades sexuais sob o efeito de álcool.