casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Adolescente Abuso de Substâncias

Como Prevenir Abuso de Substâncias nas Escolas

Pais e educadores se preocupe com o abuso de substâncias nas escolas. A maioria dos profissionais concordam que o álcool age como um gateway, ou droga de entrada, para posterior uso de drogas. As estatísticas confirmam a necessidade de métodos de prevenção de abuso de substâncias eficazes. Segundo o site Abuso de Drogas Adolescente , menores de idade bebendo toma um pedágio financeiro anual de US $ 58 bilhões em os EUA sozinhos . Além disso, 40 por cento das pessoas que começam a beber mais jovem do que 14 anos de idade desenvolvem problemas de álcool posteriores. No entanto, através da adopção de medidas intencionais para resolver o problema e apoiar a intervenção precoce , uso de drogas nas escolas pode ser prevenida. Instruções
1

Incentivar a participação dos pais para trabalhar com as escolas . Ao trabalhar para os mesmos objetivos em casa e na escola , se envolve notas , abuso de substâncias , ou outros comportamentos de risco , os alunos receberão mensagens consistentes e ser mais propensos a cumprir .
2

Conhecer os fatores de risco . Vários destes incluem agressão precoce, falta de apoio dos pais ou envolvimento , uso de drogas pelos pares , a disponibilidade de drogas ilegais e pobreza. Concentre-se em abordar os fatores de risco que a escola tem o controle sobre , como a disponibilidade de medicamentos. As crianças podem ser mais tentados a experimentar álcool ou drogas durante transições importantes na vida. Afora esses em casa , as transições relacionadas com a escola , como a mudança de escola , indo desde a escola primária até o ensino médio e , em seguida, para a escola , ou mesmo lidando com professores não- favoráveis ​​, pode precipitar abuso de substâncias.

3

aumentar a auto -estima e confiança , sempre que possível das crianças. Incentive os alunos e procurar formas de recompensá-los . Dramatização diferentes cenários de pressão dos colegas e ajudá-los a dizer "não" a fazer escolhas pobres.
4

Treinar todos os adultos no campus , em reconhecimento de drogas e promover o envolvimento dos professores, pessoal de apoio e administração. Eles podem observar sinais indicadores em crianças , falar com aqueles que estão preocupados e fazer os encaminhamentos adequados , se necessário.
5

Anuncie a disponibilidade de conselheiros. Se os alunos sabem que alguém está disponível para eles para falar sobre questões que possam ter , eles estarão mais propensos a tirar proveito desses serviços.
6

Examine os programas de prevenção de abuso de substâncias escola de sucesso. Por exemplo, o Programa Comunidade Escola Cuidar trabalha para reforçar o sentimento de conexão aluno para a escola. Este , por sua vez , promove a motivação acadêmica e desempenho do aluno. Você vai encontrar alguns programas de intervenção centrada na sala de aula e de parceria escola família que começam intervenções durante a primeira série de reduzir uma possível agressão mais tarde. Ao incorporar currículos apropriados , estratégias de comunicação entre pais e professores e de gestão de sala de aula, as escolas trabalham para alcançar um desempenho acadêmico.
7

Trazer palestrantes de fora , como a aplicação da lei pessoal e profissionais de saúde mental, para tratar da questão e os perigos do abuso de substâncias. Você pode até considerar uma apresentação " Scared Straight " de um jovem toxicodependente em recuperação , cuja história pode ressoar com alguns de seus alunos.
8

Aumente a segurança escolar. A presença de mais adultos , especialmente aqueles com um uniforme aplicação da lei, muitas vezes pode impedir o abuso de substâncias .