Adolescentes que fumam têm o triplo da quantidade de cáries em seus dentes, como os não-fumantes . O tabagismo descolore os dentes e altera a cor do esmalte de uma branca normal para amarelo. Adolescentes que fumam tendem a ter halitose ou mau hálito crônico por causa do hábito. O consumo de cigarros por adolescentes também podem levar ao câncer na boca ou na garganta.
Problemas de pele
Fumar faz com que os vasos sanguíneos do corpo para se tornar menor. Isso torna mais difícil para o oxigênio e os nutrientes para chegar à pele. Fumantes adolescentes podem parecer ter uma tez pálida ou cinza. Eles podem desenvolver uma condição que causam erupções na pele conhecida como psoríase. Mais tarde na vida , os fumantes desenvolvem rugas prematuras e parecem mais velhos do que sua idade.
Coração e problemas pulmonares
A fumaça do cigarro é inalado diretamente para os pulmões e faz danos aos órgãos . Fumantes matar sacos de ar nos pulmões chamados alvéolos cada vez que inalar . Estes sacos transportar oxigênio para o sangue , uma vez que eles são destruídos , os alvéolos nunca voltar a crescer. De acordo com o Hospital Infantil de Boston, os adolescentes que fumam têm pulmões menores e os corações mais fracos do que os adolescentes que não fumam . Adolescentes que fumam ficar sem fôlego com facilidade e realizam menos adequadamente em atividades esportivas que os não fumantes . No longo prazo , o tabagismo pode causar câncer de pulmão e doenças cardíacas.
Fracos do Sistema Imune
Adolescentes que fumam adoecem com mais freqüência do que os adolescentes que não fumam cigarros . De acordo com o site da TeensHealth de Nemours , adolescentes que fumam têm mais probabilidade de desenvolver resfriados, gripes e doenças respiratórias superiores . Adolescentes que fumam também têm vezes mais lento de cura para lesões.
Diminuição dos níveis hormonais
Um adolescente que fuma cigarros experiências baixos níveis hormonais . Isso pode causar problemas de fertilidade abaixo da estrada , tanto para machos e fêmeas. No curto prazo , um adolescente do sexo feminino que fuma tem períodos que são mais dolorosas do que ela iria ocorrer se ela fosse um não-fumante.