A morte é o efeito mais extremo de saúde do abuso de álcool na adolescência. Intoxicação por álcool é causada pelo consumo excessivo de álcool muito rápido . Consumo excessivo de álcool é um comportamento que leva ao álcool overdose. Bebedores adolescentes inexperientes podem não perceber as diferenças entre os pontos positivos de diferentes bebidas alcoólicas. O álcool é um depressor que pode matar crianças , diminuindo sua taxa cardíaca e abrandar ou parar a sua respiração . Enquanto em um coma induzido por álcool, jovens bebedores pode sufocar até a morte em seu próprio vômito .
Sex
Álcool reduz inibições e prejudica o julgamento de bebedores inexperientes. Isso faz com que os adolescentes mais suscetíveis a ter relações sexuais sem proteção . Este comportamento muitas vezes envolve vários parceiros e um risco maior de relações sexuais desprotegidas. Os adolescentes podem ter relações sexuais com estranhos ou se tornam vítimas de estupro . As conseqüências do abuso de álcool incluem gravidezes adolescentes e contrair doenças sexualmente transmissíveis. O álcool pode influenciar adolescentes predispostos à violência e comportamento anti-social para cometer atos de agressão sexual , incluindo abuso sexual e estupro.
Saúde Mental
álcool tem negativo efeitos sobre a saúde no cérebro em crescimento, sistemas nervosos e desenvolvimento das capacidades mentais de adolescentes. Beber adolescente agrava e aumenta a gravidade das perturbações mentais e emocionais, tais como depressão, ansiedade e transtorno cognitivo . O trabalho da escola e na vida social do adolescente sofrer como resultado . Os adolescentes muitas vezes recorrem ao álcool para mascarar ou fugir de um problema de saúde mental. O uso de álcool interagindo com estresse ou depressão extrema é um fator em muitos suicídios de adolescentes .
Alcoolismo
beber adolescente desenfreado pode levar ao alcoolismo ou dependência de álcool. Estudos do Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo indicam que quanto mais jovem um adolescente começa a beber , mais eles estão em risco de desenvolver um hábito ao longo da vida debilitante. Os adolescentes que começam a beber antes dos 15 anos são quatro vezes mais propensos a se tornarem dependentes do que aqueles que esperam até a idade de 21. Alcoólatras Adolescentes são mais propensos a beber e dirigir , causando a morte e ferimentos a si mesmos e aos outros.